ADRIANO, IMPERADOR, NOVO DOCUMENTÁRIO ORIGINAL DO PARAMOUNT+, COMEÇA A SER GRAVADO NO RIO DE JANEIRO


DIRIGIDO POR SUSANNA LIRA, NOVA PRODUÇÃO É CONTADA EM PRIMEIRA PESSOA PELO PRÓPRIO ATLETA, UMA DAS LENDAS DO FUTEBOL BRASILEIRO



Imagens anexas - Divulgação

SÃO PAULO, SETEMBRO DE 2021 Adriano, Imperador, novo documentário original do Paramount+ que irá narrar a trajetória de vida de uma das lendas do futebol brasileiro, inicia gravações no Rio de Janeiro nesta semana.

A nova produção do VIS narra a carreira do atleta através do relato em primeira pessoa do próprio Adriano que, junto com o material de arquivo, permitirá descobrir sua popularidade, suas conquistas, suas lutas pessoais e familiares e, acima de tudo, o amor que sempre sentiu pelas suas origens. Adriano não é uma pessoa que concede entrevistas com frequência. O grande mérito deste documentário é trazer a voz do atleta como fio condutor da narrativa e, mais ainda, com suas próprias palavras, sem filtros, numa conversa franca e genuína com a audiência.

Do menino que cresceu em uma das maiores favelas do Brasil, a Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, até se tornar um ídolo do futebol que recusou contratos milionários, prestígio e fortuna para poder voltar às suas origens. Conflitos, fama, dinheiro, depressão, humildade, grande mídia, carros, mulheres e futebol, todos temas que gravitam em torno do universo polêmico de Adriano, o Imperador, serão abordados.

"Estou ansioso pra ver o documentário finalizado. Na primeira gravação já me emocionei, imagina quando estiver pronto", destaca Adriano Leite Ribeiro.

"Estamos felizes em anunciar o início das filmagens de Adriano, o documentário que retrata a vida de uma das maiores figuras do futebol brasileiro. É um grande desafio poder resgatar a infinidade de nuances e conflitos que uma figura tão popular reúne", comenta Maria Ângela de Jesus, diretora sênior de Produção e Gestão de Produção do VIS Américas .

"A cada dia é um mergulho em busca da alma do homem que chamam de imperador. Filmar a história do Adriano é mergulhar nas raízes profundas do Brasil e se confrontar com nossas complexidades", revela Susanna Lira, diretora do documentário.

As gravações acontecem no Rio de Janeiro, respeitando todos os protocolos de higienização e segurança estabelecidos pela OMS.

Adriano, Imperador é um projeto do Paramount+ desenvolvido pelo VIS Américas, divisão da ViacomCBS, e produzido pelo Bananeira, de Vania Catani.

Para mais informações sobre o VIS, visite o site ou as redes sociais Instagram Facebook Twitter .

Ficha técnica

Produtora: Vânia Catani

Produção Executiva: Tarcila Jacob

Coordenação de Produção: Mônica D'Ângel Braga

Direção: Susanna Lira

Diretora Assistente: Danielle França

Equipe Desenvolvimento: Amanda Baião, Lucas Calmon e Roger García

Redação Final: Aurélio Aragão

Roteiristas: Amanda Baião, Lobo Mauro, Rafael Spínola e Uirá Catani.

Pesquisador: Antônio Venâncio

Diretor de Fotografia: Rafael Mazza

Técnico de Som: Tito Gomes

Montador: Vinícius Nascimento

Montador Assistente: Lobo Mauro

Produtora de Finalização: Natália Alfradique

Assistente de Edição: Victória Zanardi

Motion Design: Rogério Costa

Finalização de Imagem: Cajamanga

Locação (cidade e estúdio): Rio de Janeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado