O Mauritano, filme que narra a história real de um prisioneiro de Guantánamo acusado de participar dos atentados de 11/9, estreia no Telecine


O Mauritano estreia neste sábado (11), pelo selo Première Telecine, às 22h, na Superestreia do Telecine Premium. Disponível também no streaming a partir da mesma data, o filme é baseado na história real de Mohamedou Ould Slahi (Tahar Rahim), que ficou preso durante 14 anos em Guantánamo sem acusação formal ou julgamento, após ser detido pelas autoridades norte-americanas por suspeita de envolvimento nos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, contra o World Trade Center, em Nova Iorque. O filme será lançado na data que marca os 20 anos dos ataques.

Jodie Foster interpreta a advogada de defesa Nancy Hollander, papel que lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante este ano. Além dela, estão no elenco Benedict Cumberbatch, que dá vida ao promotor militar tenente-coronel Stuart Couch, e Shailene Woodley, como a advogada associada da defesa. A direção é de Kevin MacDonald. O Mauritano concorreu a cinco categorias no BAFTA, incluindo a de Melhor Filme.

O longa-metragem é baseado no livro de memórias best seller internacional O Diário de Guantánamo, de Mohamedou Ould Slahi. O autor escreveu e publicou a obra enquanto ainda estava preso em Guantánamo, onde ficou de 2002 a 2016, e relata torturas, como privação de sono, isolamento e execução simulada.

Para assistir ao filme, baixe o aplicativo ou entre em telecine.com.br e assine o serviço. A plataforma do hub de cinema reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo, além de muito conteúdo extra, e os primeiros 30 dias são gratuitos para novos assinantes.

O Mauritano
Disponível no hub de cinema a partir de 11 de setembro


A história real da luta de Mohamedou Ould Slahi (Tahar Rahim) pela liberdade após ficar preso injustamente por mais de uma década. Já sem esperanças, ele conhece a advogada de defesa Nancy Hollander (Jodie Foster), que entra no caso disposta a fazer justiça. Junto a sua associada Teri Duncan (Shailene Woodley), Nancy reunirá provas inéditas que ajudarão a tirar Slahi de trás das grades.

Direção: Kevin MacDonald
Elenco: Tahar Rahim, Jodie Foster, Shailene Woodley, Benedict Cumberbatch
Estados Unidos, Reino Unido. 2021. Drama. 129 min.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Lifetime Movies: A História de Chris Porco resgata caso de filho que matou o pai e desfigurou a mãe

SexPrivé apresenta ‘ménage à trois ao vivo’ em feira virtual de negócios do mercado adulto