O Mauritano, filme que narra a história real de um prisioneiro de Guantánamo acusado de participar dos atentados de 11/9, estreia no Telecine


O Mauritano estreia neste sábado (11), pelo selo Première Telecine, às 22h, na Superestreia do Telecine Premium. Disponível também no streaming a partir da mesma data, o filme é baseado na história real de Mohamedou Ould Slahi (Tahar Rahim), que ficou preso durante 14 anos em Guantánamo sem acusação formal ou julgamento, após ser detido pelas autoridades norte-americanas por suspeita de envolvimento nos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, contra o World Trade Center, em Nova Iorque. O filme será lançado na data que marca os 20 anos dos ataques.

Jodie Foster interpreta a advogada de defesa Nancy Hollander, papel que lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante este ano. Além dela, estão no elenco Benedict Cumberbatch, que dá vida ao promotor militar tenente-coronel Stuart Couch, e Shailene Woodley, como a advogada associada da defesa. A direção é de Kevin MacDonald. O Mauritano concorreu a cinco categorias no BAFTA, incluindo a de Melhor Filme.

O longa-metragem é baseado no livro de memórias best seller internacional O Diário de Guantánamo, de Mohamedou Ould Slahi. O autor escreveu e publicou a obra enquanto ainda estava preso em Guantánamo, onde ficou de 2002 a 2016, e relata torturas, como privação de sono, isolamento e execução simulada.

Para assistir ao filme, baixe o aplicativo ou entre em telecine.com.br e assine o serviço. A plataforma do hub de cinema reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo, além de muito conteúdo extra, e os primeiros 30 dias são gratuitos para novos assinantes.

O Mauritano
Disponível no hub de cinema a partir de 11 de setembro


A história real da luta de Mohamedou Ould Slahi (Tahar Rahim) pela liberdade após ficar preso injustamente por mais de uma década. Já sem esperanças, ele conhece a advogada de defesa Nancy Hollander (Jodie Foster), que entra no caso disposta a fazer justiça. Junto a sua associada Teri Duncan (Shailene Woodley), Nancy reunirá provas inéditas que ajudarão a tirar Slahi de trás das grades.

Direção: Kevin MacDonald
Elenco: Tahar Rahim, Jodie Foster, Shailene Woodley, Benedict Cumberbatch
Estados Unidos, Reino Unido. 2021. Drama. 129 min.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado