13ª edição do Pitching Doc Futura aceita projetos até 5 de dezembro


As propostas devem abordar o tema Direitos Humanos e o selecionado terá investimento de R$ 150 mil, coprodução e exibição no Futura

 

Cineastas e documentaristas com projetos que tratem do tema Direitos Humanos têm até o dia 5 de dezembro para se inscrever na 13ª edição do Pitching Doc Futura, uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho e Canal Futura. De acordo com edital, as inscrições se encerram às 18h do dia 5 de dezembro (neste link) e o projeto selecionado contará com a coprodução de um documentário de 52 minutos e apoio de R$ 150 mil, além de exibição na grade de programação do Futura e no Globoplay.
 

Antes da seleção final, haverá Rodadas de Mentoria com profissionais do mercado audiovisual. As atividades serão online e irão definir o vencedor final. Cada produtora poderá inscrever apenas um projeto e o valor destinado à produção deverá contemplar todas as etapas de formatação, conteúdo, pesquisa, direitos autorais, produção, realização e finalização do documentário.
 

"Nosso objetivo é buscar ideias inovadoras para tratar de um tema urgente como os direitos humanos. Com tantos talentos espalhados pelo Brasil, temos certeza de que teremos excelentes projetos a escolher", reforça André Libonati, do Laboratório de Educação e Gerência de Produção do Futura.
 

Datas importantes:

5/12 - Encerramento das inscrições

8/12 - Divulgação dos selecionados

12/12 - Rodadas de mentorias

15/12 - Pitching

16/12 - Divulgação do projeto vencedor

Jan/2023 -- Assinatura do contrato

 

SERVIÇO:

13º Pitching Doc Futura

Edital de inscrições para a 13ª edição do Pitching Doc Futura, com o tema Direitos Humanos.

Prazo para inscrições: 5 de dezembro, às 18h

Link para o edital e inscrições: Link

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado