PATRICIA PALUMBO RETORNA À RÁDIO CULTURA BRASIL


Instagram @patriciapalumbo



 

 

 

VOZES DO BRASIL ESTREIA DIA 2 DE DEZEMBRO, ÀS 17H


 

Patrícia Palumbo volta à Rádio Cultura Brasil (77,9 FM e 1200 AM) no dia 2 de dezembro, para apresentar o programa Vozes do Brasil, que está prestes a completar 25 anos. A jornalista começou sua carreira na Rádio Cultura como estagiária aos 18 anos, foi programadora musical logo em seguida e deixou a emissora como diretora de programas em 1992.
 

O programa de música brasileira que contempla todas as épocas e estilos, com um olhar para o contemporâneo, será apresentado às sextas-feiras, às 17h.


Sobre Patricia Palumbo
 

Jornalista profissional formada pela PUC/SP em 1986. Atua no meio rádio desde os 18 anos, especializada em música e meio ambiente. Premiada 4 vezes por seu trabalho em rádio pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte): melhor programação de FM, melhor âncora, melhor programa de música brasileira, melhor produção de rádio com o Maritaca na Rádio Vozes. Foi premiada como melhor radialista do país na primeira edição do WME (Womens Music Event).
 

Na década de 90 criou o programa Baleia Azul no litoral norte de São Paulo, cobriu a Rio92, foi pioneira na prestação de serviço de trânsito na cidade de São Paulo com o programa a Hora do Rush, criado por ela e apresentado ao vivo pela Rádio Eldorado FM.
 

Criou em 2016 a Rádio Vozes, uma rádio digital, um aplicativo e uma plataforma de podcasts. Ministra oficinas de rádio. Tem três livros de entrevistas lançados, Vozes do Brasil vol. 1 e 2 e o mais recente Entrevistas Reunidas pela Edições Sesc. Assina o capítulo de música brasileira contemporânea no livro Brasilien Positionen lançado em 2013 na Feira Internacional do Livro de Frankfurt pelo Goethe Institute.
 

Apresenta a série Instrumental Sesc Brasil pela TV Sesc desde 1998, todas as terças feiras ao vivo no Sesc Consolação. É co-autora do média metragem -- Vozes do Brasil Do(co)mentado com Helena Maura e Thiago Taboada. O filme já correu festivais de documentários em várias partes do mundo, da Argentina ao Japão. Foi distribuído para escolas e bibliotecas e faz parte de palestras e debates sobre a canção brasileira.
 

Desde 2020 apresenta o podcast Peixe Voador sobre literatura, poesia, música e cotidiano. Criou em 2021 o selo Rádio Vozes para o lançamento do projeto Uma Onda Para Tom Zé.


Serviço
 

Vozes do Brasil

Programa de Patricia Palumbo

Sexta-feira, às 17h00

Reapresentação: sábado, às 19h00

Estreia: 02 de dezembro de 2022

Rádio Cultura Brasil (AM 1200 kHz -- FM 77,9 MHz)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado