ESTREIA HOJE NA HBO MAX O DOCUMENTÁRIO ‘A MENTE DE UM MONSTRO: JEFFREY DAHMER, O CANIBAL’


 

A produção conta em detalhes a história do assassino em série e chega à plataforma como mais um título true crime imperdível para os fãs do gênero

 

São Paulo, 29 de novembro de 2022 - Dirigido e roteirizado por Chris Holt, estreia hoje na HBO Max, o documentário A MENTE DE UM MONSTRO: JEFFREY DAHMER, O CANIBAL. Dividida em duas partes, a produção revela e contextualiza a assombrosa história do assassino a partir de centenas de páginas de transcrições de entrevistas policiais e do FBI, testemunhos pessoais de familiares, amigos e sobreviventes. Além de questionar como um adolescente tímido se transformou em um dos assassinos em série mais cruéis da América?

 

O documentário chega à HBO Max para fazer parte da vasta seleção de títulos TRUE CRIME da plataforma. É inegável o aumento de séries documentais que retratam crimes reais que aconteceram dentro e fora do brasil, e que vem dominando as conversas nas redes sociais gerando debates para conscientizar, criticar e fomentar assuntos importantes para as gerações futuras. Listamos aqui outras cinco produções imperdíveis de TRUE CRIME, para maratonar junto ao novo documentário sobre Jeffrey Dahmer na plataforma.

 

PACTO BRUTAL: O ASSASSINATO DE DANIELLA PEREZ

Série documental que explora um dos crimes mais controversos e midiáticos do show business brasileiro: em 1992, a atriz Daniella Perez foi assassinada por Guilherme de Pádua - também ator - e sua esposa, Paula Thomaz, em um crime cruelmente premeditado. Após três décadas, Gloria Perez, mãe da vítima, retoma a busca da verdade por trás desta história que mudou sua vida para sempre.

 

MARIA MARTA: O ASSASSINATO NO COUNTRY CLUBE

Esta série é ambientada em 2002 na Argentina, onde os eventos do crime de María Marta García Belsunce, que foi encontrada morta por seu marido, Carlos Carrascosa, no banheiro de sua casa localizada no Country Clube Carmel - um bairro privado exclusivo na província de Buenos Aires - são relatados. Entretanto, o que parecia ser um acidente doméstico, se transformou na investigação de um dos crimes mais intrigantes da Argentina.

 

THE VOW

A série documental da HBO apresenta um olhar sobre o grupo de auto-aprimoramento NXIVM, exposto em 2017 como uma seita sexual, após investigação que revelou a participação de notáveis de EUA e México. Investigando com profundidade e nuance as experiências dos envolvidos, a produção aborda as razões pessoais dos membros da organização liderada por Keith Raniere.

 

A ESCADA

Esta minissérie envolvente, baseada no caso que manteve os americanos no limite por 16 anos, conta a história de Michael Peterson e sua família mestiça da Carolina do Norte, após a morte suspeita de sua esposa Kathleen, em 2001. Michael foi acusado do assassinato de Kathleen depois que ela foi encontrada morta ao pé da escada em sua casa.

 

FLORDELIS: EM NOME DA MÃE (em breve!)

Anunciada este mês, a série documental que estreia em dezembro foi dirigida por Suemay Oram e tem como tema central o assassinato do marido de Flordelis dos Santos de Souza, o pastor Anderson do Carmo, em 2019. Após o assassinato, a equipe de filmagem acompanhou Flordelis por mais de um ano e teve acesso aos principais marcos do caso, como a cassação de seu mandato e sua prisão. A série também apresenta cenas da intimidade de Flordelis com sua família e seus amigos mais próximos, além de entrevistar investigadores da polícia, testemunhas-chave e equipes jurídicas de defesa e acusação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Influenciadora Stephanie Silveira posta fotos sensuais do seu dia a dia na Privacy

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Pode preparar a pipoca!