HISTORY estreia documentário sobre Sérgio Vieira de Mello, o homem que queria salvar o mundo


Dirigido e produzido por Greg Barker e baseado na biografia O Homem que queria salvar o mundo, da vencedora do Prêmio Pulitzer Samantha Power, o especial Sergio, que o HISTORY exibe dia 15/3, quinta-feira, às 22h, examina a vida do brasileiro que dedicou sua vida em prol de uma solução para as situações de genocídio, êxodos e conflitos pelo mundo, e foi morto no ataque à bomba atribuído à Al Qaeda que destruiu a sede das Nações Unidas no Iraque.

No programa, depoimentos da noiva Carolina Larriera e da mãe Gilda de Mello; além de autoridades e colegas e admiradores, como Condoleeza Rice, ex-Conselheira de Segurança Nacional do presidente Bush; Tony Blair, ex-Primeiro Ministro britânico; Samantha Power, vencedora do prêmio Pulitzer por A Problem of Hell: America and the Age of Genocide, de 2003, e autora de O Homem que queria salvar o mundo, professora em Harvard e parte da equipe de transição do presidente Barack Obama.

Enviado ao Iraque com uma equipe de especialistas, Sérgio foi encorajado por George W. Bush, Tony Blair, Condoleezza Rice e Kofi Annan a liderar o que era basicamente uma missão fracassada da ONU no país, logo após a invasão. Inicialmente, ele relutou em aceitar porque havia sido contrário à Guerra, mas todos contavam com a sabedoria do único indivíduo a ter liderado com sucesso uma nação ocupada em direção à sua independência no Timor Leste.

"Apesar de toda essa tragédia, acabei fazendo um filme que é basicamente sobre a esperança e a resistência duradoura do espírito humano – mesmo diante das chances mais impossíveis. Foi isso o que Sérgio me ensinou e talvez essa seja uma qualidade que podemos todos usar um pouco nesse instante", declarou o diretor e produtor Greg Barker.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado