Rádio Cultura FM transmite ao vivo despedida de Mariss Jansons

O último concerto de Jansons como maestro titular da Orquestra do Concertgebouw de Amsterdã acontece dia 20 de março (sexta-feira), a partir das 16h

 

São Paulo, 17 de março de 2015 - No dia 20 de março (sexta-feira), a Rádio Cultura FM (103,3) transmite ao vivo, e com exclusividade no Brasil, o concerto que marca a despedida de Mariss Jansons como regente titular da Orquestra do Concertgebouw de Amsterdã. Um dos mais importantes maestros da atualidade, Jansons se despede da orquestra após onze anos no cargo.

O concerto acontece no Concertgebouw de Amsterdã a partir das 16h. A primeira parte do programa tem canções de Luciano Berio, Gustav Mahler e Aaron Copland, com a participação do barítono Thomas Hampson. Já a segunda parte é dedicada ao Concerto para orquestra, de Béla Bartók.

Uma das mais importantes e tradicionais orquestras da atualidade, a Concertgebouw foi escolhida em 2008, em votação da revista Grammophone, como a melhor orquestra do mundo. Muito dessa excelência deve-se a Mariss Jansons. Desde que fez sua primeira aparição com a Orquestra Real do Concertgebouw, em 28 de outubro de 1988, ele regeu o grupo quase todos os anos, até ser nomeado seu maestro titular em 2004. Jansons é o sexto condutor a manter o cargo desde que a orquestra foi fundada em 1888. No ano passado, ele surpreendeu o mundo musical ao anunciar sua saída da direção da Concertgebouw, com o objetivo de diminuir seu ritmo de trabalho.

A transmissão ao vivo que a Rádio Cultura FM faz do concerto é uma parceria com a EBU – União Europeia de Rádio e TV, entidade da qual a emissora é filiada desde 2012.

 

Serviço

Transmissão ao vivo do concerto de despedida de Mariss Jansons à frente da Orquestra Real do Concertgebouw de Amsterdã.

Sexta-feira, dia 20 de março, das 16h às 18h.

Cultura FM (103,3 Mhz / culturafm.com.br)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado