History: Casos inéditos de curas milagrosas registradas ao redor do mundo são investigados na nova temporada de Milagres

Estreia: 14/8, sexta-feira, 22h e 23h

O mundo é repleto de historias mágicas, carregadas de misticismo e, muitas vezes, suas explicações escapam à nossa razão. São casos em que a sabedoria popular as define como "milagres" porque enxerga nelas um ato divino. A nova temporada de Milagres, produção original do HISTORY que estreia com uma dobradinha de episódios em 14/8, sexta-feiravolta a surpreender com histórias extraordinárias. Em cada episódio são apresentados os relatos de três casos inexplicáveis aos olhos da ciência, porém explicadas pela fé, segundo os seus protagonistas.

Os milagres são descritos por diversos credos ao redor do mundo e definidos como acontecimentos incomuns que só ocorrem pela intervenção do "divino". Mas é possível que eles sejam unicamente produtos da intervenção de um ser superior, ou as mentes dos seres humanos é que são capazes de provocar estes fenômenos? É disso que uma equipe de cientistas trata de revelar a cada episódio de Milagres, apresentando hipóteses e, depois, comprovando-as com rigorosos estudos. A investigação é realizada por equipes oriundas de prestigiosas universidades, formadas por especialistas em biologia, neurociência, psicologia, medicina forense, fisiologia celular e molecular, medicina e psiquiatria, ao lado de especialistas em teologia e estudiosos das religiões católica, judaica e afro-cubana, entre outras, que fazem uma análise desses fenômenos. São visões de mundo que se entrecruzam, unindo o rigor do método científico aos dogmas da fé, e que permitem escrutinar casos assombrosos e enigmáticos que aparecem em diferentes regiões do planeta.

Sempre em busca da verdade, o programa recorre a depoimentos, recria tradições, ritos e cultos ancestrais, presentes em diferentes localidades, entregando uma enriquecedora visão histórica do saber popular dos povos do planeta. Tudo com o propósito de apresentar a visão mais completa possível dos acontecimentos e suas possíveis explicações, levando os telespectadores a tirar as suas próprias conclusões.

Milagres visita países como Brasil, Índia, Argentina, Itália, Irlanda, França e nações africanas para conhecer curas "milagrosas" que devolveram a visão a um menino, por exemplo, ou casos como o de uma virgem que chora lágrimas de sangue e de cadáveres inexplicavelmente mumificados em um cemitério.

No episódio de estreia, Mayombe/Sétimo Filho/Místicos, um homem com câncer procura um pastor Mayombe que realiza uma "cerimônia de troca de vida" envolvendo sacrifício com animais e espíritos dos mortos. Na Irlanda, um curandeiro "7º filho de um 7º filho" alega ter "a cura", a habilidade de canalizar energias e o poder de Deus. E, em uma ilha na Itália, milhares de fiéis procuram por duas mulheres comuns que alegam receber profecias da Virgem Maria.

Em seguida, em Paraíso/Bruxas/Tantra, uma médica norte-americana fica presa debaixo da água por 15 minutos. Depois de salva, ela conta que, clinicamente morta, visitou o céu, encontrou anjos e ouviu profecias sobre o seu futuro. Uma brasileira clama que cura doenças combinando a Umbanda, remédios populares e bruxaria moderna. E milhares de fiéis procuram por Baba Dara Singh na Índia, onde ele, em um transe, canaliza os poderes de cura da Deusa Kali.

Sinopses de agosto:

21/8 - Anjos/Possessão/SangueBruce Van Natta foi prensado por um caminhão e, à beira da morte, teve uma experiência onde viu dois anjos enquanto flutuava acima do próprio corpo. Para os hindus, o templo de Balaji é um lugar de poderes sobrenaturais, onde muitos clamam ser possuídos por um espírito que cura. E, na Argentina, milhares procuram por uma pequena catedral onde dizem que uma hóstia sangrou com o sangue de Cristo.

28/8 - Curandeiros/Demônios/EngolidorUm francês alega poder curar através da intercessão dos anjos, mas por que será que ele foi exilado da França? O exorcista Irmão Carlos diz que já enfrentou mais de 30 mil "demônios" e milhares de seus pacientes dizem que ele os curou da depressão. E, na Índia, homens são devotos de um guru que alegam ter lhes transmitido poderes sobrenaturais, como andar através do fogo e até ingerir brasas incandescentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado