DESAFIOS DA DERMATOLOGIA SÃO TEMA DE SÉRIE INÉDITA DO TLC


 
 
 
Dra. Sandra Lee se especializou em casos cirúrgicos que permaneceram sem solução por anos
 
 
 
Dra. Sandra Lee
 
Dra. Sandra Lee é dermatologista especializada em técnicas cirúrgicas para remoção de cistos, tumores, acnes e anomalias epiteliais de todo tipo. A partir deterça-feira, 9 de outubro, às 20h30, o TLC acompanha o trabalho dela e as histórias dos pacientes que chegam a seu consultório com a nova série DRA. SANDRA LEE: A RAINHA DOS CRAVOS (Dr. Pimple Popper).
 
A pele é o maior órgão do corpo humano e é composta por milhões de células que podem produzir secreções e nódulos estranhos até mesmo para um médico. Os casos mais desafiadores da dermatologia são aqueles que atraem a Dra. Lee, conhecida na internet por seus vídeos nos quais conversa abertamente sobre esses cistos, tumores, espinhas e cravos gigantescos.
 
Os milhares de pacientes que a procuram já passaram anos com a autoestima abalada e sem saber a quem recorrer. Com eles persiste a esperança de acabar com incômodos e grandes inconveniências que afetam as vidas sociais, colocando um fim nesses nódulos.
 
A cada episódio, a série conversa com esses pacientes, antes mesmo da primeira consulta com a Dra. Lee. Eles dizem qual o caso que os levou até lá e por que não encontraram a solução antes. As câmeras os acompanham até o centro cirúrgico e o pós-operatório, sempre com os depoimentos paralelos da médica que narra as escolhas e cuidados necessários em cada procedimento.
 
O episódio de estreia começa com a história da jovem Angelina. Aos 30 anos, ela admite que teve a vida amorosa impactada por um lipoma localizado abaixo de seu seio esquerdo. O lipoma é um tumor cutâneo benigno caracterizado pelo crescimento de células de gordura: a aparência é a de um caroço com forma esférica.
 
Angelina esteve em diversos médicos, não conseguiu a solução até que cansou de procurar. Há anos ela vive escondendo o lipoma com roupas largas ou colocando bolsas a tiracolo na frente do tumor, que tem o tamanho de uma bola de tênis.
 
Delano também é um jovem de 30 anos com aquilo que parece ser um grande lipoma nas costas. O caroço apareceu quando ele tinha 19 anos e não parou de crescer; hoje, tem o tamanho de uma bola de futebol e deforma as costas do rapaz. Delano usa uma camiseta jogada sobre o ombro todo o tempo, para tentar esconder o caroço que resistiu às tentativas anteriores de remoção. O jovem diz que já perdeu possibilidades de emprego por causa disso.
 
Ainda na estreia, Carla quer remover cinco cistos grandes e dolorosos que tem na parte posterior do couro cabeludo. Ela ama o próprio cabelo e teme ter que raspar ou ficar com falhas por causa da cirurgia.
 
O caso de Brenda encerra o primeiro episódio de DRA. SANDRA LEE: A RAINHA DOS CRAVOS. A jovem de 25 anos tem uma protuberância na testa, perto do olho esquerdo, desde a infância. Para sair de casa, ela precisa cobrir parte do rosto com o cabelo. A maior preocupação da Dra. Lee é evitar com que o caroço possa colocar em risco a visão de Brenda.
 
SERVIÇO
DRA. SANDRA LEE: A RAINHA DOS CRAVOS (Dr. Pimple Popper)
Estreia: terça-feira, 9 de outubro, às 20h30
Classificação indicativa: 10 anos

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

Série Rotas do Ódio estará com acesso livre no Universal Channel Play nesta semana