DISCOVERY REVISITA SEIS DÉCADAS DE NASA E EXPLORA FUTURO DAS VIAGENS ESPACIAIS EM ESPECIAL INÉDITO

 
 
 
"Nasa 60 Anos: Jornada para o Futuro" reúne material exclusivo, entre depoimentos, arquivos e as mais recentes imagens da superfície de Marte
 
 

           O diretores Don King e Rory Kennedy filmam entrevista de Dave Schirokauer

No sábado13 de outubro, às 22h55, o Discovery exibe NASA 60 ANOS: JORNADA PARA O FUTURO (Above and BeyondNASA's Journey toTomorrow), especial de uma hora e meia cuja estreia acontece no Brasil e nos Estados Unidos no mesmo dia, trazendo um panorama das principais pesquisas já desenvolvidas pela NASA, a agência espacial americana, e aquelas que estão atualmente em curso.

A partir de arquivos, imagens e depoimentos exclusivos, o documentário revisita as seis décadas da NASA e revela os planos que definem hoje o futuro das viagens espaciais e das pesquisas de ponta que nelas se originam. Entre registros antológicos e as mais recentes fotografias da superfície de Marte,NASA 60 ANOS: JORNADA PARA O FUTURO reúne um vasto material que celebra a busca pelo conhecimento científico e as descobertas que vieram do espaço.  

As missões emblemáticas, a chegada à Lua, as decisões ousadas que levaram a grandes conquistas, como o lançamento do Telescópio Espacial Hubble,  e os esforços para conhecer o que se passa nos limites do sistema solar fazem parte do retrospecto na produção, que combina passado e futuro na perspectiva de continuidade.

Os momentos históricos são revividos nas falas de pessoas como Jim Lovell, astronauta das missões Apollo e Gemini; e as pesquisas em curso são assunto para funcionários atuais da agência, como Jim Green, Christy Hansen, Ellen Ochoa e Paul Newman. Os especialistas detalham como os feitos dos laboratórios da agência foram e são transpostos para tecnologias, de soluções para o cotidiano ao monitoramento da Terra.  Assim, na lembrança do que foi feito e nas expectativas do que está por vir, o especial narra a constante busca pelo desconhecido e a necessidade de ir além na imensidão do cosmos.

NASA 60 ANOS: JORNADA PARA O FUTURO posiciona a agência como um centro de pesquisas, responsável por descobertas que não apenas trouxeram conhecimento sobre o que está na vastidão do universo, mas sobre nós mesmos, nosso planeta e nossa espécie. São contribuições que impactam diretamente a vida na Terra e nos lançam em busca de novas respostas.

A procura por sinais de vida no sistema solar e por planetas possivelmente habitáveis em outros sistemas; as impressionantes imagens captadas pelo Telescópio Espacial Hubble, que nos ajudam a conhecer a existência de galáxias longínquas, o monitoramento das marés e do céu na Terra; a cuidadosa observação da Antártida e da Grande Barreira de Corais – nessas iniciativas os estudos sobre o cosmos e o conhecimento prático sobre nosso ambiente estão relacionados.

SERVIÇO

NASA 60 ANOS: JORNADA PARA O FUTURO (Above and BeyondNASA'sJourney to Tomorrow)

Estreia: Sábado, 13 de outubro, às 22h55

Classificação indicativa: Livre


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

Série Rotas do Ódio estará com acesso livre no Universal Channel Play nesta semana