DISCOVERY TURBO EXIBE NOVA TEMPORADA DE “OFICINAÇO”

 
 
 
Equipe transforma carcaças enferrujadas em projetos de referência na mecânica e no design
 
 

Cena da série

Joe Martin dá vida nova a ferro velho no galpão da Joe Martin Customs, cenário e tema da série do Discovery Turbo, OFICINAÇO (Iron Resurrection),cuja terceira temporada estreia na quarta-feira, 10 de outubro, às 21h20. A nova safra traz episódios com uma hora de duração, que acompanham os trabalhos de Joe na restauração completa de automóveis em péssimas condições.

Ao lado dele está a esposa, Amanda, e a melhor amigo, Shag.  Os três lideram uma equipe de mecânicos, eletricistas e funileiros que dão conta de restaurações complexas em todas as etapas. Desde a chegada dos modelos e esboços na prancheta de Joe, a escolhas para a nova lataria e decisões que renovarão os interiores, as lentes seguem os processos do começo ao fim.

Joe é apaixonado por carros e pelo desafio de reconstruí-los. Quanto mais enferrujada a carcaça, maior parece ser o interesse dele em operar verdadeiros milagres da mecânica e funilaria. 

A equipe de OFICINAÇO faz de tudo: recebe encomendas e garimpa tesouros escondidos e maltratados em garagens e quintais. Da barganha que faz parte da negociação desses carros aos percalços do processo e finalização dos projetos, Joe e seu time mostram o motivo da fama que carregam: são os "ressuscitadores de ferro velho".

No episódio de estreia, a equipe se dedica a uma caminhonete C10 produzida no início da década de 1970. Na verdade, o carro não existe: o que chega à oficina é um quebra-cabeças com peça desarranjadas do que um dia foi a caminhonete.

Toby, o dono do que restou da C10, quer que ela retorne às ruas com rodas e pneus grandes, além de motor envenenado e conforto total no interior. Toby também quer manter a cor original, um azul claro, com as marcas de soldagem e restauração, uma espécie de pátina que revela o extenso trabalho de Joe e seus funcionários.

SERVIÇO

OFICINAÇO (Iron Resurrection)

Estreia: quarta-feira, 10 de outubro, às 21h20

Classificação indicativa: Livre


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

Série Rotas do Ódio estará com acesso livre no Universal Channel Play nesta semana