Especial inédito do HISTORY investiga a suposta passagem dos templários na América, para onde teriam trazido o Santo Graal
A Ordem dos Cavaleiros Templários foi uma das mais famosas ordens militares cristãs, fundada na França em 1118 por um grupo de nobres franceses. O objetivo era manter as conquistas das Terras Santas feitas na Primeira Cruzada e proteger os peregrinos europeus que iam para Jerusalém. Foi oficialmente outorgada pelo Papa Honório II em 1127, concedendo um hábito branco com uma cruz vermelha no peito, e tendo como símbolo um cavalo montado por dois soldados. Em pouco tempo, os templários conquistaram apoio e grandes doações financeiras de reis e da nobreza europeia. A Ordem existiu oficialmente por cerca de 200 anos.
O HISTORY se debruça em um aspecto curioso e pouco conhecido sobre o assunto, no especial Ordem dos Cavaleiros Templários, no dia 16/7, segunda-feira, às 22h. Nele, é investigada a teoria de que o Santo Graal teria sido trazido para a América pelos templários, muito antes da chegada de Colombo. Esta hipótese também ganha consistência em relatos dos nazistas, que supostamente conheciam essa história, e teriam procurado essa relíquia tão cobiçada na América Latina. O programa vai atrás das pistas dos templários, do México à Patagônia.
Comentários