Olivia Newton-John é estrela do Bio Beats


Ela ficou famosa por cantar e dançar ao lado de John Travolta, mas a carreira artística de Olivia Newton-John (26 de setembro de 1948) começou bem antes, aos 14 anos, quando decidiu montar a banda de garotas Sol, como relembra o especial do BIO, no dia 14/7, sábado, às 22h.
Sucesso precoce na Austrália, aparecia regularmente nas rádios e nos shows de televisão de seu país, e chegou a ganhar um dos grandes concursos de talentos no programa Sing, Sing, Sing, nos anos 60. O êxito foi tamanho, que começou uma turnê por clubes noturnos da Europa, e depois se estabeleceu na Inglaterra, onde gravou seu primeiro single Till You Say You'll Be Mine / Forever, em 1966. Mais tarde ainda chegou a participar do grupo Toomorrow, que fracassou em 1970.
Olivia chegou ao ápice da carreira depois de estrelar Grease – Nos Tempos da Brilhantina, em 1978, e continuou sortuda ao protagonizar o musicalXanadu (1980) e lançar Physical, em 1981, música-ode aos cuidados com o corpo. Foi infeliz, porém, ao se reunir com Travolta mais uma vez, em 1983, no filme Two of Kind, o qual foi duramente criticado pela mídia, e tampouco agradou nos cinemas.
Outro revés foi o diagnóstico sobre um câncer de seio, situação que originou o álbum Gaia: One Woman's Journey (1994), no qual ela narrou seus medos e esperanças. Foi o primeiro disco só com canções de sua autoria. Já curada, a cantora se dedica hoje a campanhas de combate à doença e faz apresentações ocasionais pelo mundo. Seu último álbum é de 2008, A Celebration Song.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado