TELECINE CULT EXIBE ESPECIAL ROAD MOVIE

Para fugir da rotina, por ideologia ou só por pura diversão, muitos personagens do cinema partem para viagens que têm a estrada não apenas como cenário, mas também como eixo do roteiro. Inspirado nessa temática, o Telecine Cult exibe, no dia 22 de julho, o especial Road Movie, com quatro filmes que mostram diferentes jornadas rumo ao desconhecido.


O faroeste A Última Diligência, de Gordon Douglas, abre a programação especial, às 17h45. Um grupo diversificado está deixando uma pequena cidade. Entre as pessoas estão um banqueiro ladrão, um médico alcoólatra, uma mulher grávida e uma prostituta. Quando encontram indígenas cruéis no caminho, precisam unir forças para escapar.

Às 20h é a vez de Priscilla - A Rainha do Deserto, de Stephan Elliott. Vencedora do Oscar de Figurino em 1995, a comédia mostra a história das drag queens Anthony (Hugo Weaving) e Adam (Guy Pearce), e da transsexual Bernadette (Terence Stamp), que partem de Sydney a bordo do ônibus Priscilla. Durante a aventura pelo deserto australiano, o grupo faz do trajeto uma divertida viagem cheia de experiências únicas.

Diários de Motocicleta, de Walter Salles, vai ao ar em seguida, às 22h. O filme conta a jornada de Che Guevara quando ainda era um jovem estudante de medicina. Na história, baseada em fatos reais, Ernesto Guevara (Gael García Bernal) percorre toda a América do Sul ao lado do amigo Alberto Granado (Rodrigo de La Serna). Em uma velha motocicleta, o futuro líder revolucionário chega a uma colônia de leprosos no Peru e se questiona sobre o desenvolvimento da região.

Mamute, de Gustave Kervern, encerra o especial, à 0h25. No drama, Gérard Depardieu é Serge, um homem que precisa reunir dez comprovantes de trabalho para conseguir se aposentar. Diante da missão, ele parte em sua moto em busca dos papéis e acaba encontrando um sentindo diferente em sua vida.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado