Cultura Livre estreia nova temporada com mudanças

Programa musical muda o formato a partir deste sábado (11/8), inaugura quadros e cenário, e ganha maior tempo de duração

 


Mostrar o que está sendo produzido na música brasileira de hoje, seja pelos talentos que surgem a todo instante ou pelos veteranos que ainda têm muito a dizer. Esta é a missão do Cultura Livre, que volta completamente repaginado a partir do dia 11/8, às 18h. A atração, apresentada por Roberta Martinelli, integra o pacote do sábado musical da emissora, com mais cinco programas de diferentes estilos.

 

A informalidade é a mesma da primeira temporada, mas as novidades são muitas. A primeira delas é o estúdio, que está maior, com capacidade para comportar bandas com diversas formações. Muda também o dia e o tempo do programa. Antes com 10 minutos diários, ele passa agora a ser semanal e a ter meia hora de duração.

 

O roteiro está mais encorpado e dinâmico, com entrevistas, números musicais, reportagens, além de quadros novos, como O que toca na vitrola. Nele, artistas visitam a discoteca da TV Cultura e comentam um vinil que mais lhes chamou atenção.

 

Na edição de estreia, o Cultura Livre exibe matéria sobre a turnê especial do Los Hermanos, convida o grupo O Terno para participar de um quadro e recebe no estúdio a banda Mahmundi, além do cantor e compositor Tatá Aeroplano, que está lançando um trabalho solo que leva seu nome na capa.  

 

O Cultura Livre é o único programa de rádio na televisão brasileira. Ele nasceu há três anos na Rádio Cultura Brasil (AM 1200), onde é exibido diariamente às 15h, e, em 2011, virou programa da TV Cultura. Muitos artistas já passaram por ele, de Marcelo Jeneci, Tulipa Ruiz, Pitty a Ortinho e Loungetude46.   


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado