Novas histórias em quadrinhos da GVT alertam para uso da internet em dispositivos móveis

 forma lúdica e divertida, HQ's indicam como controlar gastos com a internet móvel, escapar de golpes na internet e desenvolver um "meme"

 

A GVT lança esta semana as novas histórias em quadrinhos sobre o Uso Responsável da Internet. São dez novas histórias que abordam, de forma clara e divertida, temas importantes para que crianças, adolescentes e adultos façam o melhor uso do ambiente virtual. São temas como tecnologia 3G, classificação indicativa, golpes na internet, os fenômenos "meme" e downloads ilegais.

 

Na história "A hora do espanto", um homem fica surpreso com o valor da conta de seu telefone móvel. Ao investigar o motivo, verifica que estava conectado permanentemente na internet 3G. Descobre, então, como economizar com duas medidas – desligar o recurso quando não está navegando e conectar o aparelho via internet wi-fi quando está em casa ou em local que tenha esta tecnologia disponível.

 

Em "Virei um meme", o menino Duda faz um vídeo do amigo Pedrão durante uma manobra radical no skate e coloca no Youtube. Ao atrair grande audiência, as manobras do Pedrão transformam-se em um "meme", termo que define um vídeo divertido, fotos, imagens, piadas e tirinhas de humor que ganham popularidade na internet.  Em "Cara a Cara", o leitor aprende algumas dicas de como ter um bom desempenho em uma entrevista de emprego via Skype, o serviço de ligação pela internet que utiliza a câmera de vídeo do computador.


Imagem inline 2

 

As histórias em quadrinhos fazem parte do programa de responsabilidade social da empresa, Educando GVT, que existe desde 2001 e promove a disseminação do Uso Responsável da Internet. A empresa desenvolve conteúdo didático no blog www.postdobem.com.br, além de manter um grupo de funcionários voluntários que discutem o assunto nas redes pública e particular de ensino. O projeto conta ainda com material didático: o Guia para o Uso Responsável da Internet (GURI), desenvolvido em parceria com o CDI, Safernet e diversos colaboradores. O material pode ser visualizado no site www.internetresponsavel.com.br, em que também é possível encontrar outras dicas, games, videos e conteúdos para crianças, pais e educadores.  Dúvidas e informações, envie um email para educandogvt@gvt.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado