Rádio Iguatemi estreia novo quadro voltado para prestação de serviço aos ouvintes

'Iguatemi Comunidade' pretende solucionar problemas apresentados pela população junto às autoridades e órgãos competentes

A Rádio Iguatemi (www.radioiguatemi.com.br) anuncia mais uma novidade em sua programação. Trata-se do 'Iguatemi Comunidade', boletim diário com a proposta de prestar serviço aos ouvintes da emissora. A dinâmica do novo quadro consiste na intermediação das denúncias apresentadas pela população junto às autoridades e órgãos competentes.

Sob o comando do repórter Dante Rodrigues, o boletim colocará em pauta os problemas apresentados pelos ouvintes nas áreas da educação, saúde, habitação, transporte público, entre outras. "As reclamações podem variar de um simples buraco na rua até a falta de leitos em hospitais", afirma o jornalista.

Segundo Anderson França, coordenador de jornalismo da emissora, o diferencial do 'Iguatemi Comunidade' é que na maioria dos casos a resolução se torna imediata ou fica acertada para um prazo satisfatório entre as duas partes. "Isso se deve ao fato de entrarmos em contato com as autoridades e órgãos competentes para que a solução seja apresentada dentro do mesmo boletim. Além disso, o que é muito importante, nossa equipe de jornalismo está acompanhando todos os trâmites até que o problema seja resolvido" argumenta França.

Nesse primeiro momento, devido à fase de estruturação e adaptação, o quadro está focando apenas os problemas relatados pelos ouvintes da Grande São Paulo, afirma o coordenador de jornalismo da Rádio Iguatemi. "Mas a ideia é que depois também possamos agregar as carências da outras praças em que a emissora retransmite a sua programação", acrescenta.

Lançado há aproximadamente um mês, o 'Iguatemi Comunidade' surge como mais uma ação de prestação de serviço direcionada aos ouvintes. Desde o início do ano, a emissora já apresenta diariamente ao longo da programação diversas inserções com ofertas de emprego, em parceria com Centro de Solidariedade ao Trabalhador da Força Sindical (CST), além de oferecer aos ouvintes orientações sobre todos os benefícios sociais concedidos pela Previdência Social.

Os interessados em contar alguma questão que está atrapalhando o dia-a-dia de um bairro ou afetando a população em geral devem contatar a produção do 'Iguatemi Comunidade'. Para isso, basta enviar e-mail contando detalhadamente o problema para iguatemicomunidade@radioiguatemi.com.br. O autor da mensagem precisa também informar o nome completo, endereço e telefone.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado