TELECINE CULT EXIBE ESPECIAL EM HOMENAGEM AO ATOR ROBERT DE NIRO

Robert De Niro completa 69 anos no dia 17 de agosto. No dia seguinte ao seu aniversário, o Telecine Cult exibe três sucessos do premiado ator, diretor e produtor americano: Amor à Primeira Vista, Touro Indomável (que rendeu a ele o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Ator, em 1980) e Fuga à Meia-Noite


O drama Amor à Primeira Vista, de  Ulu Grosbard, vai ao ar às 20h. Frank (Robert De Niro) e Molly (Meryl Streep) vivem com suas famílias. Ele é dedicado à mulher e aos filhos, enquanto ela mora com o marido e cuida do pai doente. Durante o Natal, os caminhos dos dois se cruzam numa loja e ali se inicia uma intensa e complicada história de amor.

Às 22h é a vez do clássico Touro Indomável, de Martin Scorsese - o quarto de oito filmes em que o diretor e De Niro trabalharam juntos. O drama, indicado a oito categorias no Oscar em 1981, ganhou nas categorias Ator e Edição. O grande pugilista Jake Lamotta (Robert De Niro) é aclamado dentro dos ringues, mas descontrolado fora deles. Os impulsos e o forte temperamento fora dos combates acabam derrubando seu prestígio e a sua carreira.

Reconhecido por marcantes atuações dramáticas, Robert De Niro passou a se destacar também na comédia a partir dos anos 90. Fuga à Meia-Noite, de Martin Brest, encerra o especial, à 0h25. No filme, que intercala cenas de ação e de humor, Jack Walsh (Robert De Niro) é um caçador de recompensas que decide capturar o estelionatário Charles Grodin (Jonathan Mardukas). Após cumprir a missão, ele precisa enfrentar a máfia para levar seu prisioneiro a Los Angeles.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado