45 anos de BONNIE & CLYDE – UMA RAJADA DE BALAS é celebrado no TCM

 

Clássico policial será exibido no dia 13 de agosto, segunda-feira, às 22h*

 

O casal de criminosos mais famoso de todos os tempos inspirou, há 45 anos, a produção do longa-metragem BONNIE & CLYDE – UMA RAJADA DE BALAS (Bonnie and Clyde, 1967, classificação indicativa 14 anos), que ganha apresentação especial na tela do TCM, no próximo dia 13 de agosto, segunda-feira, às 22h*.

 

Vencedor do Oscar® em duas categorias (melhor fotografia e melhor atriz coadjuvante para Estelle Parsons) e indicado para mais oito estatuetas, o clássico do gênero policial é baseado na história real de Clyde Barrow e Bonnie Parker. Os parceiros do crime criaram fama nos anos 30 ao percorrerem os Estados Unidos praticando uma série de roubos. Estrelado e produzido por Warren Beatty, o filme foi considerado revolucionário na época e foi apontado como responsável por um avanço na linguagem cinematográfica de Hollywood. A produção conquistou o público jovem, ao usar uma estética mais dinâmica e discutir questões sociais.

 

Dirigido por Arthur Penn, com Faye Dunaway e Gene Hackman no elenco, BONNIE & CLYDE – UMA RAJADA DE BALAS conta a saga do casal desde o momento em que Clyde tenta roubar o carro do pai de Bonnie e desperta o interesse da moça, que tem uma queda pelo perfil bad boy, até se tornarem os bandidos mais procurados da América. O longa é considerado pelo tradicional American Film Institute como o 27º entre os 100 maiores filmes de todos os tempos.

  

A atração irá ao ar no TCM na segunda-feira, dia 13 de agosto, às 22h*, com reapresentação na terça-feira, dia 14 de agosto, às 17h05*.

 

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado