Clássicos ganha horário nobre a partir deste sábado (11/8)

 

A estreia das edições de sábado, às 21h45, acontece com a Orquestra do Concertgebouw de Amsterdam. O programa integra nova faixa musical da TV Cultura

 

A partir deste sábado (11/9), o programa Clássicos passa a ser exibido às 21h45. A música erudita integra a faixa musical que estreia na TV Cultura, com seis atrações de diferentes estilos.

 

Nesta primeira edição, Clássicos apresenta o concerto de Andris Nelson, regente, com a Orquestra do Concertgebouwn de Amsterdam, considerada em 2008 a melhor orquestra do mundo pela revista Gramophone.

 

Um dos maestros mais solicitados atualmente, Nelson já conduziu as principais orquestras e foi diretor da Orquestra Sinfônica de Birmingham.

 
O concerto desta noite apresenta obras de Beethoven – concerto nº 5 para piano – e Korsakov – Sheherazade. Yefrim Brofman é o solista, com uma técnica excepcional no piano.

 

A edição de domingo do programa continua no horário das 16h. O próximo, dia 12, apresenta um filme histórico: trata-se da gravação de ensaio e concerto da Orquestra Sinfônica de Londres, sob o comando de Leonard Bernstein executando a Sinfonia nº 5, de D. Shostakovich.

 

Bernstein começou a estudar piano ainda jovem e pouco tempo após se formar em Harvard regeu a Filarmônica de Nova York onde anos depois seria diretor musical.

 

A Orquestra Sinfônica de Londres foi fundada em 1904 e é reconhecida por gravar diversas trilhas sonoras de filmes como: Star Wars, Harry Potter, Indiana Jones e Superman. Ela é reconhecida como uma das cinco melhores orquestras do mundo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado