TV Cultura estreia sábado musical no próximo dia 11

Nova faixa concentra em um único dia seis atrações de diferentes estilos, incluindo Manos e Minas, Cultura Livre, Sr. Brasil e Clássicos

 

Rap, MPB, música clássica e de raiz. A partir deste sábado, dia 11 de agosto, a TV Cultura reunirá esses estilos para formar a mais recente faixa da emissora.

 

Trata-se do sábado musical, que exibe praticamente na sequência, das 17h às 23h15, seis atrações do gênero. A primeira delas é o Manos e Minas, que será apresentado às 17h (e não mais às 18h30). Comandado pelo mestre do improviso Max B.O., é o único programa de rap da televisão brasileira. Em quatro anos de vida, se tornou conhecido por destacar  rappers, dançarinos, grafiteiros, MCs, artistas do mainstream ou mobilizadores de comunidade.

 

A seguir, às 18h, a emissora leva ao ar o Cultura Livre, que volta à grade completamente repaginado. Com a  proposta de apresentar o que a música popular brasileira produz nos dias de hoje, o programa apresentado por Roberta Martinelli está com tudo novo: estúdio, linguagem visual e dia de exibição – aos sábados, das 18h às 18h30. Nesta nova fase, o Cultura Livre também investe em quadros, reportagens, coberturas de eventos e em performances de bandas no estúdio.

 

Depois, às 18h30, é a vez da série O Milagre de Santa Luzia. Conduzida por Dominguinhos, ela cruza diversas regiões do Brasil atrás de grandes mestres da sanfona. A proposta é fazer um mapeamento cultural das áreas onde o instrumento se estabeleceu e encontrar os melhores sanfoneiros de cada lugar.

 

A quarta atração da faixa musical é o Sr. Brasil, que sai da grade de quinta-feira para ser exibido aos sábados, às 19h. Há sete anos no ar, o programa se dedica a divulgar as formas mais autênticas de expressão cultural do País, de sons de grupos regionais a artistas consagrados da MPB. Para a edição do dia 11 de agosto, Rolando Boldrin recebe a banda Tio Samba.

 

O tradicionalíssimo Viola, Minha Viola entra na sequência, às 20h. Apresentado pela dama da música raiz, Inezita Barroso, é o mais antigo programa musical com transmissão ininterrupta na televisão brasileira. Este ano a atração completou 32 anos no ar.

 

O Clássicos fecha a lista de atrações do sábado musical. Antes exibido às 16h, ele passa a ocupar, a partir do dia 11, o horário das 21h45. O programa, dedicado à música clássica, exibe documentários e apresentações de importantes orquestras nacionais e internacionais, como a Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) e a Concertgebouw de Amsterdam.

 

Serviço:

Sábado Musical

Manos e Minas, 17h

Cultura Livre, 18h

O Milagre de Santa Luzia, 18h30

Sr. Brasil, 19h

Viola, Minha Viola, 20h

Clássicos, 21h45

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado