Jornal da Band: Série de reportagens mostra o trabalho de casa que atende crianças e adolescentes com câncer

Segunda / 06-08 / 19h15

 

A série de reportagens especiais do Jornal da Band da próxima semana faz parte de uma grande campanha do Grupo Bandeirantes: o trabalho realizado pela Casa Hope, um lugar que atende crianças e adolescentes com câncer. De famílias carentes e morando em lugares distantes que não tem estrutura para o tratamento, eles são hospedados em um ambiente aconchegante e repleto de carinho, onde recebem alimentação, medicamentos e assistência psicológica, com professores ajudando no acompanhamento escolar.

 

Os pais, muitas vezes obrigados a ficarem meses acompanhando o tratamento dos filhos, tem acesso a cursos profissionalizantes que podem se transformar em oportunidades de trabalho na volta pra casa.

 

O câncer infantil é a segunda principal causa de morte entre um e dezenove anos, mas a chance de cura aumenta muito quando o diagnóstico é precoce. As reportagens da série "Onde vive a esperança" mostram a história de Gisela, uma menina de nove anos que está curada depois de um tratamento que durou seis anos, com quimio e radioterapia. Ela ainda aguarda uma cirurgia corretiva para uma prótese no olho e, mesmo com uma rotina tão dura, se despede com saudade da Casa Hope. Outro caso é o de Gabriel, um garoto de nove anos que já passou por dezenove cirurgias, mas não perde o bom humor.

 

A série também revelará como é o trabalho dos anjos da guarda, voluntários que lecionam, fazem terapias, organizam bazares para levantar fundos. E os grandes e médios patrocinadores que acreditam e apoiam a instituição.

 

Só em 2011, a casa realizou 25 mil atendimentos, serviu mais de 210 mil refeições e gastou 70 mil reais em medicamentos. E agora busca ajuda para crescer. 

 

"Onde vive a esperança" é a nova série do Jornal da Band que entra em cartaz no dia 06 de agosto, na próxima segunda-feira, às 19h15, naBand. Saiba mais em http://www.band.com.br/jornaldaband/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado