Faixa de jornalismo do Futura ganha reforços em março
Além da volta do "Sala Debate", o canal estreia "Entrevista"
Uma TV educativa comprometida com questões de interesse público, o Canal Futura fortalecerá sua programação com novos espaços dedicados ao diálogo e à pluralidade de visões em março.
No próximo dia 4 de março (segunda-feira), a série "Entrevista" estreará sua primeira temporada sob o comando da apresentadora Amanda Pinheiro. Com o gancho do projeto internacional "Why Poverty?" ("Por Que Pobreza?"), realizado com apoio do Futura mais 70 emissoras de diversos países, especialistas vão debater sobre a miséria e a desigualdade social no mundo.
Ao longo de 22 programas, de 15 minutos cada um, os entrevistados vão discutir o perfil da pobreza entre a população indígena brasileira, o índice de desenvolvimento humano, a atenção à maternidade e à primeira infância, a fome e a produção de alimentos, a disparidade de gênero no país e a violência juvenil, entre outros enfoques.
A partir de maio, "Entrevista" ganha novo apresentador, o jornalista Beto Largman, para tratar do impacto das tecnologias digitais na sociedade. No ar às segundas e quartas-feiras, 21h.
Outra novidade é o retorno do semanal "Sala Debate", ancorado por José Brito, à faixa do jornalismo, no dia 5 (terça-feira), às 21h20. Por meio dos convidados, o programa, realizado ao vivo, trará à tona temas de grande relevância para a sociedade, como educação, direitos humanos e meio ambiente. A proposta da atração é promover uma discussão enriquecida pelos diferentes pontos de vista apresentados pelos profissionais entrevistados e espectadores, que poderão participar da conversa através de posts nas redes sociais do Futura - http://www.facebook.com/#!/canalfuturaoficial?fref=ts e twittercom/canalfutura.
Entrevista
Estreia: 4 de março
Exibição: segunda e quarta-feira, às 21h
Duração: 15 minutos
Sinopse da semana:
04/03
Os povos indígenas foram os primeiros habitantes de muitas terras no mundo. Hoje, eles representam apenas 5% da população global. Durante o programa, a jornalista Amanda Pinheiro fala sobre a situação de pobreza dos índios brasileiros. O líder indígena Almir Suruí, da tribo Pater Suruí, de Rondônia, participa da série.
06/03
Amanda Pinheiro trata da polêmica ideia da prestação de serviços ambientais e como o pagamento pela manutenção das florestas pode contribuir para o combate à pobreza e auxílio às populações que vivem na floresta. A conversa continua com Almir Suruí, líder indígena de Rondônia.
Sala Debate
Estreia: 5 de março
Exibição: terça-feira, 21h20 (ao vivo)
Reprise: domingo, 23h
Duração: 45 minutos
Comentários