BIO apresenta especial sobre jogador que marcou a história do Palmeiras, Ademir da Guia

 

Em Um Craque Chamado Divino, especial de duas horas que o BIO apresenta no dia 9/3, sábado, às 18h30. O documentário apresenta a trajetória de Ademir da Guia, filho do lendário Domingos da Guia (futebolista revelado pelo Bangu e ganhou destaque no Brasil nos anos 30 e 40), que conseguiu escrever sua própria história no Palmeiras, em que foi titular absoluto por mais de 16 anos, pelo foi campeão Paulista cinco vezes e conquistou dezenas de títulos, entre campeonatos oficiais e torneios amistosos nacionais e internacionaisNo clube ele também contabiliza a impressionante marca de 901 jogos disputados, 153 gols marcados.

 

Conhecido como divino por sua grande habilidade em campo, Ademir também é famoso por ter sido um dos craques brasileiros da bola mais injustiçados de todos os tempos, tendo disputado apenas uma partida de Copa do Mundo, em 1974, quando o Brasil já não competia mais pelo título e sim, por um modesto terceiro lugar contra a Polônia.

 

Depois de se aposentar, o jogador decidiu começar carreira na política e conseguiu se eleger vereador de São Paulo pelo PC do B. Muitos de seus momentos mágicos no futebol durante os anos 60 e 70, porém, ficaram registrados em vídeo. Comp0ilando esse material Em Um Craque Chamado Divinoo BIO relembra os grandes lances e ainda traz diversosdepoimentos que resgatam a história daquele que foi um dos mais expressivos craques do futebol brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado