Canal Futura estreia atrações infantojuvenis em março
Ciência, criatividade e inovação são os temas dos novos programas "Detetives da Ciência" e "Esquadrão do Design"
Na primeira semana de março, o Canal Futura ganhará duas atrações voltadas para o público jovem. Por meio da investigação, da experimentação e da dedução, Sofia e seu melhor amigo Pedro desvendam pequenos mistérios do dia a dia na série "Detetives da Ciência". A partir do dia 3 (domingo), os episódios, produzidos pela MultiRio com a consultoria do Instituto Ciência Hoje, serão exibidos semanalmente no Futura, às 10h30.
O programa de estreia vai tratar do nanomundo, regido por nanomáquinas, ou seja, dispositivos microscópicos formados por moléculas ou aglomerados de átomos. O intuito da produção é incentivar o espírito investigativo dos jovens estudantes e instrumentalizar o professor para o desenvolvimento de atividades em sala de aula.
No dia 6 (quarta-feira), às 21h30, o reality "Esquadrão do Design", realizado nos Estados Unidos, revelará uma nova geração de inovadores a partir de uma divertida competição na qual os adolescentes participantes desenvolvem soluções criativas para clientes do mundo real.
A atração, vencedora dos prêmios Emmy e Peabody, mostrará no primeiro episódio os desafios enfrentados pelos jovens na criação de uma linha de brinquedos inspirada no futebol americano: as "bolas-alvo" operadas por controle remoto. No fim da temporada, o vencedor será premiado com uma bolsa de estudos universitária.
Detetives da Ciência
Estreia: 3 de março
Exibição: Domingos, 10h30
Reprises: quintas-feiras, 10h30, e sextas-feiras, 12h
Esquadrão do Design
Estreia: 6 de março
Exibição: Quartas-feiras, 21h30
Reprises: quintas-feiras, 14h, e domingos, 13h
Comentários