Ásia é o destino da nova temporada de “Embarcados”


Jovens se aventuram pelo continente nos episódios inéditos da atração

 

Um novo grupo, embarcações diferentes e um percurso exótico. Desta vez, o sudeste asiático foi escolhido como o roteiro de viagem dos oito jovens, que, durante quarenta e cinco dias, navegaram pelo rio Mekong. A partir do dia 08 de março, às 21h30, o Multishow mostrará tudo o que aconteceu na travessia – de aproximadamente 1800 quilômetros - do grupo, que passou por Laos, Camboja e Vietnã. "Passamos por países com línguas, moedas e hábitos completamente diferentes", conta Gustavo Rodrigues, roteirista e diretor de produção do projeto.

No episódio de estreia, Railane, Fabio, Rafaela, Conrado, Bernardo, Carolina, Martina e Luiza foram apresentados e chegaram ao primeiro destino da aventura: Pakse, no Laos. Lá, eles conheceram o guia Mr. Aod, que os acompanhou durante o passeio de tuk tuk - veículo comum entre os moradores. De cara, Martina (única vegetariana do grupo) se identificou com a região. "Achava que eu era a esquisita no Brasil, pelas combinações que faço, pela maneira como fui criada e pela alimentação que tenho. Me encontrei", comentou.

No caminho para o hotel, que já reservava a primeira surpresa, o que predominou na conversa entre eles foi a futura convivência. "Sou bastante intolerante. Será uma viagem de superação, evolução.", afirmou Carolina. Já no primeiro dia, eles comprovaram que nem tudo seria diversão: tiveram que enfrentar tirolesas – mais de quinze - para chegar a um hotel exótico, localizado no topo de uma floresta, em cima de árvores.

No Laos, muitas cachoeiras, trilhas, caminhadas, escaladas e pontes encantaram os participantes. A cada dia, eles se depararam com as surpresas e incertezas do percurso, e tiveram que superar seus limites, como Carol, que encarou seu medo de altura ao subir um paredão de 500 metros. "Não consigo olhar para baixo, para frente. Não consigo fazer nada, só ficar grudada na pedra. Quero chegar logo", desabafou enquanto escalava.

O destino seguinte foi o Camboja. Apesar de vizinhos, os países têm suas diferenças, e os participantes já sentiram ao chegar em terra. "O local é mais industrializado e desenvolvido. As pessoas iam mudando de acordo com a fronteira", contou Martina. No país, o grupo visitou vilarejos, comunidades ribeirinhas e ensinaram crianças a praticar slackline. Neste dia, os oito participantes ficaram hospedados na casa de uma das professoras da escola local. A estadia durou uma noite, mas todos perceberam e se surpreenderam com a solidariedade da família que os abrigou: "Apesar de humilde, eles auxiliam na alimentação de crianças do vilarejo, acordam às 04h para preparar a refeição delas", explicou Martina.

A última parada foi o Vietnã. No último país do roteiro, eles dormiram em um templo monge, acompanharam de perto a plantação de arroz e conheceram uma feira flutuante. A passagem pelo país foi especial para Martina, principalmente pelas características dos moradores: "A educação e o interior deles é muito rico. Ultrapassa qualquer nobreza de dinheiro. Respeitam as pessoas. Aprendi muito com eles".  

E o resultado desta temporada: oito "Embarcados" sem arrependimentos. "Faria tudo de novo", empolgou-se Fabio, que faz engenharia ambiental, e considera esse estilo de "se virar no meio da natureza" a sua vida. "Dificuldades sempre aparecem. O mais complicado foi administrar um grupo grande viajando junto, privado de telefone e internet, totalmente fora de sua zona de conforto. Mas, Laos, Camboja e Vietnã certamente marcaram para sempre essas pessoas", completou Gustavo Rodrigues.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado