HISTORY – destaques de 14 a 20 de julho

Humanidade: A História de Todos Nós explica a importância do Império Romano para o nascimento do cristianismo

Dos produtores de A Saga dos Estados UnidosHumanidade: A História de Todos Nós, série do HISTORY, é o relato épico do surgimento da civilização. Longe de ser apenas uma citação de nomes e datas, o programa se propõe a apresentar o perigo, a ação, as lutas, o heroísmo e a adrenalina envolvidos em diversas conquistas do Homem.

A série de 12 episódios de duas horas de duração cada, parte do início da civilização na Mesopotâmia e segue até a descoberta da América, revelando os acontecimentos que levaram à formação do mundo moderno. Por meio da geologia, astronomia, meteorologia e física, a produção vasculha os eventos e invenções que datam milhões de anos.

No dia 14/7, domingo, às 17h30, no episódio Impérios, o assunto é Jesus Cristo, cuja morte inicia uma religião global - uma entre cada três pessoas no planeta é cristã. O programa também analisa porque o cristianismo nunca poderia ter nascido sem o Império Romano e apresenta uma ampla rede de rotas marítimas que permite que produtos e ideias viajem por três continentes.


Muitos tratos feitos em Vegas e Luisiana em episódios inéditos das séries de sucesso no HISTORY

Em episódio inédito de Trato Feito, no dia 16/7, terça-feira, às 21h, os rapazes da Gold and Silver Pawn Store se emocionam quando chega um cliente com um par de estabilizadores de bombas da 2ª Guerra Mundial. Rick trata de se afinar com alguém que traz à loja uma guitarra dos anos 60 assinada pelos músicos do grupo Crosby, Stills & Nash. Mais tarde, os rapazes continuam sua busca perseverante por um novo funcionário para o turno da noite. Às 21h30, uma fantástica coleção de minimotos dos anos 70 chega à loja. Eles também têm em mãos um taco de beisebol do início do século 20 e Rick recebe uma peça de correio aéreo que Charles Lindbergh levou no seu avião Spirit of St.Louis.

Depois, às 22h, em Trato Feito: Luisiana o staff está em ritmo de jazz ao ver uma bateria assinada por Louis Armstrong. Jimmie, por sua vez, se interessa por três garrafas de uísque intactas, da era da lei seca, e Tammie se encanta com uma pistola inglesa da Segunda Guerra Mundial. Às 22h30os rapazes entram no jogo por um taco de beisebol assinado por Ted Williams e chamam um especialista para autenticá-lo. Jimmie tenta comprar uma fita de luto usada no funeral de Abraham Lincoln e Johnnie e Walt saúdam as tropas quando chega até eles um rifle M16, banhado a ouro 24 quilates, feito para comemorar a captura de Saddam Hussein.


Mike e Frank rumam para a meca automobilística americana em novo episódio

Em Caçadores de Relíquias, Mike Wolfe e Frank Fritz vivem em missão para reciclar os EUA, mesmo que isso signifique fuçar inúmeras pilhas de lixo ou ser perseguido por um fazendeiro com uma arma em punho. Na estrada, percorrendo de costa a costa, os dois homens ganham a vida restaurando relíquias até que elas voltem à aparência original, transformando em tesouro o que seria descartado como lixo. Nessa busca, eles vasculham o país e procuram preciosidades escondidas em lixões, porões, garagens e estábulos, sempre conhecendo personagens excêntricos e ouvindo suas histórias incríveis.

No episódio inédito de 17/7, quarta, às 21h, os rapazes vão para Michigan com a esperança de encontrar ouro na capital automobilística dos Estados Unidos. Lá, eles conhecem a impressionante coleção de arte de Jim e a exposição de carros antigos e lembranças de postos de gasolina de Tony.


Colete que impulsiona humanos é destaque em Boys Toys

Novo episódio de Boys Toys, no dia 18/7, quinta-feira, às 17h apresenta motocicleta que combina velocidade e conforto; um controle remoto para todos os aparelhos eletrônicos da casa; um aerobarco revolucionário que como o nome decreta, voa; uma bicicleta elétrica premiada; e as últimas novidades em transporte na neve. Em seguida, às 17h30, o programa doHISTORY que mostra as últimas novidades de “brinquedos” para adultos, traz um colete com propulsão a água que  torna possível voo; uma carteira com leitor biométrico; um barco rígido inflável ultraluxuoso; acessórios eletrônicos para óculos de esqui; e uma asa-delta moderna com capacidade de planar por horas.


Contato Extraterrestre relata encontro com chupacabras mexicanos e petroglifos que não parecem serem de humanos

Ano a ano, os casos de registro de Óvnis na América Latina aumentam e cada vez mais testemunhas asseguram ter visto, e até mesmo gravado, estranhos objetos e luzes no céu. Seriam realmente criaturas extraterrestres ou apenas impressões? Frente à falta de respostas, em uma produção original sem precedentes, o HISTORY se aventurou numa busca para esclarecer esses mistérios em Contato Extraterrestre.

Os chupacabras no México e as suposições de sua origem extraterrestre são um dos focos do episódio inédito da série doHISTORY, no dia 19/7, sexta-feira, às 22h. Também serão investigados os petroglifos que não parecem ter sido feitos por seres humanos.


Scott Wolter visita torre que pode ter sido construída por templários, em Enigmas Revelados

A Torre Newport é considerada por muitos como a construção mais misteriosa da América. Sem saber ao certo, muitos creem que tenha sido um moinho colonial ou uma torre de água. Por isso, no episódio inédito de Enigmas Revelados, no dia 20/7, sábado, às 21h, a missão de Scott Wolter é investigar se o mistério é algo mais significativo que isso.

Ao menos sabe-se que pelo seu layout arquitetônico e pela iluminação de solstício em seu interior trata-se de uma estrutura de pedra muito bem planejada. Wolter crê que é provável que tenha sido obra da ordem dos Templários ao chegar à América e está disposto a apostar tudo nesta teoria. Enquanto planeja usar uma luz a laser mais elaborada, que permita iluminar e mostrar as características misteriosas desta torre, Scott descobre algo ainda mais importante, que a une aos templários dos dias modernos, com um dos símbolos pátrios mais queridos pelos americanos.


Como os humanos adaptaram sua comida a seu estilo de vida é tema de documentário inédito no HISTORY

101 Fast-foods que Mudaram o Mundo – atração inédita do HISTORY no dia 20/7, sábado, às 22h - traça um histórico dos diferentes tipos de comida rápida que ganharam as grandes e pequenas cidades de todo o planeta, numa época em que tempo é dinheiro e o os minutos dedicados a uma boa refeição são cada vez mais escassos. Além das inevitáveis batatinhas fritas e o hambúrguer nosso de cada dia, o documentário inédito vai das cavernas à era espacial e analisa como, ao longo do tempo, o homem necessitou adaptar a comida ao seu estilo de vida. O programa propõe um passeio aos tempos em que não se cogitava a geladeira e o único modo de consumir a carne era na hora do abate ou conservada em sal, o famoso charque, e explora a tecnologia das comidas “espaciais” que alimentam as tripulações de astronautas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado