HISTORY – destaques de 21 a 27 de julho

HISTORY estreia O Papa do Fim do Mundo, especial sobre a vida de Jorge Mario Bergoglio, atual Papa Francisco

Até 13 de março deste ano, Jorge Mario Bergoglio era apenas o arcebispo de Buenos Aires e cardeal-presbítero argentino. Neste dia, o mundo foi surpreendido com sua escolha como o 266 º Sumo Pontífice da Igreja Católica, colocando a Argentina e a América Latina no centro das atenções. Agora, enquanto o Vaticano acerta os últimos detalhes da primeira viagem do papa Francisco ao Brasil, o HISTORY apresenta o especial inédito O Papa do Fim do Mundo, nodia 21/7, domingo, às 22h, sobre a vida e as ações do novo representante supremo da Igreja Católica.

Responsável por liderar mais de 1,2 bilhão de fiéis em todo o mundo, o novo papa surpreendeu também por seu estilo simples, despojado e pela preocupação social, tendo já demonstrado qual será o tom de seu papado. Além disso, com uma Igreja em crise, o papa Francisco demonstrou disposição para colocar a casa em ordem, sem receio de tocar em questões polêmicas, envolvendo o Vaticano e o clero. O papa estará no Brasil entre 23 e 28 de julho para a Jornada Mundial da Juventude, na cidade do Rio de Janeiro, ocasião em que visitará Aparecida do Norte, em São Paulo.

Por meio de um relato dinâmico, o programa revela a trajetória de Francisco, o primeiro jesuíta da história da Igreja Católica a se consagrar papa, e apresenta o perfil do homem que vem cativando a todos por seus atos e declarações. O especial satisfaz inúmeras curiosidades a seu respeito: quem é esse religioso humilde, mas austero, que vai ao encontro dos menos favorecidos em um Estado que enfrenta crescente perda de fiéis? O que pensa esse governante da Igreja Católica que dispensa as regalias do alto cargo, como automóveis oficiais e chofer, para correr o mundo sobre seus sapatos velhos?

O Papa do Fim do Mundo busca respostas a questões que inquietam a comunidade católica, analisa os desafios que enfrentará como Sumo Pontífice e tenta entender o que os fiéis esperam dele, quem são seus inimigos e por que motivo dispensa privilégios e luxos. Investiga, ainda, profecias que o anunciam como o último papa e revela a verdadeira participação do Cardeal Bergoglio durante a ditadura militar argentina.


Estrelas do penhor de Las Vegas e Luisiana são os destaques da terça no HISTORY

Os rapazes recebem um pôster original raro das últimas apresentações de Jimi Hendrix, em novo episódio de Trato Feito, no dia 23/7, terça-feira, às 21h. Depois, Rick e o avô aceleram quando trazem até a loja um traje de corredor autografado por Paul Newman e Rick e Corey ficam prestes a pontuar quando um cliente traz uma foto assinada por três estrelas do beisebol: Mickey Mantle, Willy Mays e Harmon Killebrew. Às 21h30, os Harrison se preparam para decolar quando chega à loja um pedaço de uma relíquia da NASA, um casco da Apollo 11. Depois, Rick recebe um livro escrito pelo fundador do FBI, J. Edgar Hoover, com seu autógrafo na capa, e terá de investigar para comprovar se é verdadeiro. Mais tarde, um homem traz uma jaqueta dos pilotos da Segunda Guerra Mundial, e seu dono afirma que elas eram usadas para sobrevoar o Himalaia em uma região de florestas conhecida como “The Hump”.

Já em Trato Feito: Luisianaàs 22hchega à loja um rifle antigo que se acredita ter pertencido a George Washington. Além disso, um velho amigo de Jimmie quer vender um totem enorme no estilo indígena norte-americano. Por fim, Gerard, um cliente habitual da loja, aparece com uma cadeira com chifres de gado. Às 22h30, os rapazes querem comprar uma enorme grelha sobre rodas. Um vendedor também traz à loja um cavalo em miniatura e um cliente quer comprar uma arma do consagrado filme E o Vento Levou (1939), protagonizado por Viven Leigh e Clark Gable. Mas Jimmie reluta em se desfazer de um de seus bens mais valiosos.


Em Caçadores de Relíquias, Mike e Frank encontram uma casa rara, mas possivelmente habitada por fantasma

Os rapazes de Caçadores de Relíquias encontram um livro de história em quadrinhos excepcional, no dia 24/7, quarta-feira, às 21h, em episódio inédito. Frank tenta chegar a um acordo com um colecionador que não quer vender uma máquina dispensadora de cigarros antiga. Uma velha casa em ruínas parece prometedora, mas dizem que é assombrada por um fantasma chamado Pearl, que pode impedir os caçadores de seguir adiante.

Nesta série do HISTORY, Mike Wolfe e Frank Fritz vivem em missão para reciclar os EUA, mesmo que isso signifique fuçar inúmeras pilhas de lixo ou ser perseguido por um fazendeiro com uma arma em punho. Na estrada, percorrendo de costa a costa, os dois homens ganham a vida restaurando relíquias até que elas voltem à aparência original, transformando em tesouro o que seria descartado como lixo. Nessa busca, eles vasculham o país e procuram preciosidades escondidas em lixões, porões, garagens e estábulos, sempre conhecendo personagens excêntricos e ouvindo suas histórias incríveis.


Contato Extraterrestre apresenta histórias sobre naves não identificadas que caíram dos céus, em episódio inédito

Ano a ano, os casos de registro de Óvnis na América Latina aumentam e cada vez mais testemunhas asseguram ter visto, e até mesmo gravado, estranhos objetos e luzes no céu. Seriam realmente criaturas extraterrestres ou apenas impressões? Frente à falta de respostas, em uma série original sem precedentes, o HISTORY se aventurou numa busca para esclarecer esses mistérios em Contato Extraterrestre.

No episódio inédito de 26/11, sexta-feira, às 22h, destaque para os objetos que caem em Puebla, México, e aparentemente não são aviões. Além disso, a dúvida cresce na fronteira entre Argentina e Bolívia, quando uma nave cai levando tudo em sua passagem e alguns alegam sem convicção que era um avião americano acidentado, deixando uma grande incógnita em seu caminho. Sobre o misterioso caso Roswell, especialistas da América Latina e dos Estados Unidos procuram dar uma nova explicação para a queda de uma nave no Novo México.


Revelação chocante dá o tom do ultimo episódio da série Enigmas Revelados do HISTORY

O Santo Graal é um dos tesouros mais procurados de todos os tempos, e há alguém que afirme saber onde ele se encontra. No último episódio da temporada de Enigmas Revelados, no dia 27/7, sábado, às 21h, Scott Wolter começa, então, uma caçada de proporções épicas em busca dele. Lendas, um mapa do tesouro e a utilização de tecnologia para penetrar no solo, tudo aponta para o encontro do Santo Graal em um único local: um poço localizado na propriedade de um suposto príncipe templário. E o que Scott encontra ali deixará todos abalados e atônitos.

A série do HISTORY escavou o solo em busca de tesouros escondidos e contradiz muito do que é dado como certo sobre a história do local pré-descobrimento, provando que ainda há muito a se revelar sobre a história do continente. 

Apresentada pelo geólogo forense Scott Wolter, Enigmas Revelados realizou análises nas estradas, no solo e nas rochas, empregando as ferramentas da arqueopetrografia, ciência que une o estudo da pedra com a arqueologia, que analisa as rochas para definir suas características estruturais. Sua missão foi ligar os pontos da história atual à chegada de cavaleiros templários, vikings e outros antepassados, ​que abriram caminho num novo continente desconhecido.


HISTORY apresenta pela primeira vez especial sobre a maiores inovações de todos os tempos

Muitas ideias começam como uma faísca, mas poucas se desenvolvem a ponto de realmente facilitar a vida da humanidade ou até mesmo mudar o seu rumo, conforme mostra o especial inédito 101 Inovações que Mudaram o Mundo, que o HISTORY exibe dia 27/7, às 22h.

O programa mostra como algumas inovações nasceram para atender a uma simples necessidade, como a vela para driblar a escuridão e o martelo, enquanto outras desafiaram os limites do que se acreditava ser possível, como o avião.

O especial aceitou o desafio de compilar em um ranking, em ordem decrescente, as 101 inovações de todos os tempos. Entre elas, próteses de membros, telefone, robôs, raio X, radar, microscópio, penicilina, papel, lâmpada elétrica, computador, máquina a vapor, telescópio, televisão e internet. Qual delas fará parte do top 10 das ideias mais bem-sucedidas?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado