Futura exibe reportagens do canal alemão DW a partir do dia 10

Novo programa semanal do Canal Futura sobre ciência, meio ambiente e tecnologia, Futurando apresenta projetos inovadores desenvolvidos ao redor do planeta. Com estreia dia 10 de outubro (quinta-feira), às 20h30, a série é produzida pelo Deutsche Welle, também conhecido como DW, serviço alemão de exibição e distribuição internacional de notícias e programas. O canal, com sedes em Bonn e Berlim, transmite para o exterior uma programação televisiva e possui um portal com conteúdos disponíveis em 30 línguas (www.dw.de).

Temas como observatório de buracos negros, asteroides, auxílio de robôs em publicidade, entre outros, são abordados a partir de uma linguagem clara e acessível nas reportagens. Os programas exibidos pelo Futura, gravados em português, enfocam experimentos e ideias capazes de contribuir para a construção de um futuro melhor, como pesquisas espaciais, inovações da medicina e esforços para transformar as cidades e criar metrópoles sustentáveis.

Para o gerente de Programação, Jornalismo e Engenharia do Canal Futura, João Alegria, "com mais essa parceria, o Canal Futura se firma num modelo diferenciado de produção e aquisição de conteúdos, baseado no relacionamento, na interlocução e na aliança de múltiplos parceiros ao redor de uma agenda com grandes causas para a humanidade e para os brasileiros, como o conhecimento. Ainda mais quando novas gerações se preparam para os desafios do nosso atual mercado de trabalho, o esforço coletivo de promoção do gosto pela ciência e pela pesquisa científica são fundamentais".

No episódio de estreia, na próxima quinta-feira, Futurando vai mostrar, entre outros assuntos, pesquisas desenvolvidas na Alemanha em busca de novos biocombustíveis, a adaptação de bicicletas elétricas para o transporte de cargas e a criação de tecnologias para a prevenção de terremotos.

A programação semanal pode ser acompanhada pelo site do Futura, em www.futura.org.br/programacao/grade-completa/. A classificação indicativa é livre.

 

Exibição: quinta-feira, 20h30

Duração: 30 minutos

Classificação indicativa: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado