NATGEO DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 7 A 13 DE OUTUBRO DE 2013


SEGUNDA-FEIRA - 7 DE OUTUBRO
22h15: MayDay! Desastres Aéreos - exibição de três episódios

Buraco na Fuselagem: Reeve Aleutian Airlines Voo #8, Lockheed L-188 Electra, 8 de Junho, 1983. Em rota desde Cold Bay, no Alasca, até Seattle, em Washington, o voo 8 da Reeve Aleutian Airlines está a 5800 metros acima do Oceano Pacífico quando a hélice de um de seus quatro motores sai voando e faz um buraco na fuselagem. Sacudidos pela descompressão, os pilotos lutam para controlar o avião enquanto a cabine se enche de espessa névoa. Com os motores travados em potência máxima e com a alavanca de comando presa, eles não têm como manobrar o avião. Sem poder descer até uma altitude mais segura e com o oxigênio de emergência se esgotando, eles voam até o mar aberto em um avião prestes ao colapso.

 

Mortes no Grand Canyon: Em 1956, dois aviões se chocam no ar e caem no Grand Canyon, matando todas as 128 pessoas a bordo, incluindo passageiros e tripulação. Com as rudimentares ferramentas da época, os investigadores da Agência de Aviação Civil devem determinar a causa do acidente. Sua conclusão irá revelar um assustador problema que ameaça a segurança de todo o sistema de aviação.

Tragédia em Taipei: Singapore Airlines Voo 006 , Boeing 747, October 31st, 2000. Enquanto o Taiwan se prepara para um intenso tufão, o voo 006 da Singapore Airlines se prepara para decolar do Aeroporto Chiang Kai-shek, em Taipei. Com destino a Los Angeles, o avião precisa estar no ar antes que a tempestade chegue. Mas quando o 747 corre pela pista para a decolagem, os pilotos repentinamente perdem o controle da aeronave, que se inclina com violência e se acidenta. Os sobreviventes tentam desesperadamente sair do avião em chamas e, das 179 pessoas a bordo, 83 morrem. Com grande parte dos restos do avião na pista adjacente, os investigadores se perguntam se não foi o vento que tirou o avião de seu curso. Mas quando encontram marcas de pneus em uma pista em construção, eles chegam a uma conclusão muito mais tenebrosa.

 

 
TERÇA-FEIRA - 8 DE OUTUBRO
22h15: Bloco Super Máquinas

SOS Carros. Episódio inéditoBeetle Mania. Tim e Fuzz vão até Southampton em uma missão para resgatar um Beetle chamado Boris que quase deixou seu dono falido. Com Boris na oficina, os rapazes descobrem alguns reparos verdadeiramente terríveis e muita ferrugem, o que significa que muitos painéis precisam ser trocados, mas também significa que os rapazes poderão dar um novo visual ao carro, com faróis inclinados e para-choques retrô mas, como sempre, eles não têm as mesmas ideias sobre os detalhes. Um artista gráfico é chamado para reinventar a pintura de Boris, com o tema de surf, que combina com o novo estilo de vida descontraído de seu proprietário. O melhor momento é quando o dono descobre que seu carro está agora em excelentes condições.

Fanáticos por Carros. Episódio inéditoRápidos e Furiosos. Duas equipes competem para ver quem consegue fazer mais dinheiro comprando, desmontando e vendendo partes de carros de sucata. O desafio desta semana é focado em carros japoneses de alta performance. Existe um cenário próspero e eles querem um pouco desta ação. Ben e Frankie encontram um surrado Subaru Impreza e George e Sheldon conseguem um Mitsubishi em boa forma mas sem alguns de seus componentes vitais. A pergunta é: quem conseguirá mais dinheiro com as peças destas estrelas japonesas?

Mega Máquinas. Episódio: Nissan GT-R. O revolucionário Nissan GT-R compete com os grandes do mundo dos superesportivos com uma combinação de aerodinâmica de última geração, engenharia de alta tecnologia e um motor V6 artesanal. É um dos superesportivos mais acessíveis, produzido em massa em uma linha de produção na megafábrica da Nissan em Tochigi.

 

 
QUARTA-FEIRA - 9 DE OUTUBRO
22h15: Tabu - episódios inéditos

Estranhas Obsessões: Esportes, artes e interesses pessoais comumente conduzem a forma com que os americanos pensam, agem e se relacionam com o mundo e com as pessoas ao seu redor. Perto de Fresno, na Califórnia, uma mulher tem mil inquilinos felinos. O que começou com alguns amigos peludos cresceu rapidamente e é hoje um santuário para gatos menos afortunados. Depois de longas semanas de trabalho como gerente de atendimento ao cliente e como geólogo, um casal chega em casa, tira os sapatos e coloca seus narizes vermelhos. Zoe chama-se Shivers e Willy chama-se Quivers, e os dois deixam sua casa novamente, como palhaços. Em Staten Island, NY, uma esposa e mãe passa a maior parte de seu tempo cuidando de sua grande família de bonecas de zumbis. Ela já acumulou mais de quinhentas bonecas, muitas completas com olhos vermelhos de sangue, pele pálida, e dentes com sangue.

Choque Corporal: A sociedade norte-americana dá grande valor à beleza física e àqueles que conseguem ter o corpo em forma. No entanto, pessoas que apresentam uma anormalidade são muitas vezes evitadas e vistas como alguém de fora, às vezes até considerados tabu. Em Hollywood, na Flórida, uma mulher transexual fica deformada após fazer uma cirurgia plástica ilegal, enquanto uma mulher no Texas se esforça para manter a sua vida depois de descobrir que é alérgica a quase tudo ao seu redor. No Tennessee, uma mulher lida com uma grande transformação que muda sua vida quando seu corpo começa a desenvolver unhas em seus folículos pilosos, e, em New England, um homem leva seu corpo aos limites na busca por um recorde mundial.

 

QUINTA-FEIRA - 10 DE OUTUBRO
19h: Especial Aeroportos

Aeroporto de Dubai. Episódio inédito: 6. Para manter sua posição como um dos mais movimentados aeroportos do mundo, o Aeroporto Internacional de Dubai precisa funcionar como um relógio. Os sessenta mil funcionários devem enfrentar desafios diários para que o aeroporto funcione. Neste episódio, o gerente de operações Khalil tem de ajudar uma família que ficou presa no aeroporto depois de perder o voo, e não tem condições de comprar novas passagens; o controlador de serviços Nargis deve liberar uma carga de carne que foi deslocada e agora está sofrendo com o calor do deserto; e a CEO de Projetos de Engenharia de Aviação de Dubai, Suzanne Al Anani, se apressa para concluir o novo saguão de 3.2 bilhões de dólares quando falta apenas uma semana para a inspeção que será feita por um dos membros da família real dos Emirados.

 

Obras Incríveis. Episódio: Aeroporto Espacial. Há algum tempo, era preciso ser astronauta para ir para o espaço. Mas no mesmo deserto onde a Era Espacial começou, o Spaceport America vai surgir. A versão espacial de um aeroporto é uma revolução em viagens, com um design revolucionário para combinar. Ainda assim, o Spaceport enfrenta diversos obstáculos. "É provavelmente o projeto mais complicado em que já trabalhei", diz um engenheiro. O terreno fica no meio do nada: sem estradas, sem água, sem energia. E um fazendeiro que controla aquela terra em que a pista deve ficar - e não quer vendê-la.

 

SEXTA-FEIRA - 11 DE OUTUBRO
19h: Anos 80

A Década do Consumo:  O glamour e o excesso encontram uma nova porta-voz nos anos 80 quando uma jovem e bela cantora vê sua chance de criar sua própria marca. Impulsionada para a fama com uma chocante apresentação de "Like a Virgin" no primeiro MTV Music Video Awards, Madonna inspira diversas mulheres ao redor do mundo a usar roupas como as dela. Mas não são apenas adolescentes que colocam seus cartões de crédito para trabalhar; jovens rapazes de sucesso e com dinheiro para gastar então entrando para o estilo vida profissional - ou "yuppie" - e adquirindo os mais recentes e caros dispositivos: telefones celulares. Por 4 mil dólares, consumidores podem ter seu próprio telefone portátil, pesando mais de um quilo. Mas as pessoas também encontram causas importantes para defender nos anos 80: em outubro de 1983, cerca de 3 milhões de pessoas vão às ruas para criar a maio r demonstração de paz do século XX, em protesto contra a proposta de instalação de mísseis nucleares americanos na Europa Ocidental.

 

SÁBADO - 12 DE OUTUBRO
17h15: Liberdade Condicional - episódio inédito

Na Corda Bamba: ShaAnna Howell pode estar consumindo comprimidos e cabe à agente Denise Jackson descobrir a verdade. O agente Gerald Carter quer que o agressor sexual Jerome Harris encontre logo um endereço registrado. O agente John Taylor quer que Joshua Blount tome seus remédios... e fique longe de problemas.

 

DOMINGO - 13 DE OUTUBRO
18h30: 125 Anos de National Geographic - documentário inédito

Marte: O Grande Desafio - Em agosto de 2012, um rover da NASA chamado Curiosity aterrissou na cratera de Gale em Marte. O rover levou instrumentos científicos designados para responder uma questão: Marte poderia ser um local adequado para a vida? Com acesso à enorme equipe de cientistas e engenheiros responsáveis pelos experimentos em solo com o Curiosity, os documentaristas estiveram lá para ver os extasiantes momentos após o pouso do rover e as descobertas espetaculares que se seguiram. Ao que revelamos a dinâmica do quadro de Marte que estes exploradores estão pintando, vamos considerar as importantes questões que surgiram nos 40 anos em que perambulamos por Marte: como definimos a vida? Como a vida começa e do que ela precisa para se manter? Estamos sozinhos no universo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado