George Soros fala com exclusividade à GloboNews


 

No 'Milênio' desta segunda-feira, dia 11, a repórter Carolina Cimenti conversa com exclusividade com o investidor multimilionário Geroge Soros, durante sua passagem pelo Brasil. No Rio de Janeiro para participar da reunião anual da Open Society Foundation, com o objetivo de aumentar a presença na América Latina, começando pelo Brasil, o empresário falou também sobre os escândalos de corrupção no país, Eike Batista e a crise na Grécia e na Ucrânia.

 

Há um ano e meio, a repórter Carolina Cimenti tenta viabilizar essa entrevista. E a GloboNews foi a única equipe de televisão com a qual ele falou em sua vinda ao país. "Não há perguntas que não possam ser feitas. Ele responde a tudo com muita tranquilidade. A mesma tranquilidade de quem, por mais de 50 anos, sempre adivinhou os movimentos do mercado antes deles começarem. A tranquilidade e a frieza, características de quem viveu a adolescência em meio à Segunda Guerra Mundial fizeram de Soros o mais bem sucedido investidor do mundo. Agora, ele quer se transformar no maior filantropo do mundo e ser ouvido como filósofo. E está dando muita ênfase para o Brasil na ampliação das operações da sua Fundação Open Societies", conta a repórter.

 

Sem perder o bom humor, Soros confessou timidamente que, quando lucrou um bilhão de libras esterlinas em apenas um dia não ficou abalado: "Você se acostuma", disse rindo. E também mostrou que enxerga o lado bom dos escândalos de corrupção brasileiros. "Eles revelam uma corrupção que provavelmente antes estava escondida. Então o fato disso ter aparecido, na minha opinião, é um passo à frente, significa que agora as pessoas sabem". Sobre a crise na Grécia e na Ucrânia,  ele acredita que não tem sido levada tão a sério quando o assunto merece pelos líderes europeus. "Você tem a crise grega e a ucraniana ao mesmo tempo. Até agora, a União Europeia conseguiu empurrar, mas agora são dois problemas ao mesmo tempo, talvez seja demais. A crise ucraniana é a maior ameaça da Rússia à União Europeia e não tem sido levada a sério e compreendida suficientemente pelos lideres europeus".

 

O 'Milênio' vai ao ar na segunda-feira, dia 11, às 23h30, na GloboNews.

 

Foto: O milionário George Soros fala com exclusividade à repórter Carolina Cimenti.

Crédito: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado