VIVA COMEMORA CINCO ANOS DE SUCESSO E GRANDES HISTÓRIAS



 
 

Lançado em maio de 2010, o VIVA comemora seu quinto aniversário e festeja a posição consolidada no Top 10 dos canais mais assistidos na televisão por assinatura.

Como parte das comemorações de aniversário, "Chacrinha, o musical", uma produção da Aventura Entretenimento, com texto de Pedro Bial e direção de Andrucha Waddington, será exibido no canal a partir de 25 de maio. O espetáculo vai ao ar em cinco episódios, e conta com uma entrevista exclusiva com o ator Stepan Nercessian, que interpreta o Velho Guerreiro.

 
 

Ainda no mês de maio, o canal estreia a segunda temporada de "Rebobina", programa comandado pelo DJ Zé Pedro, que resgata o melhor e o pior dos anos 1980 e 1990. Os oito episódios inéditos têm como temas: "Ó Nós Aqui Travês! O Humor na TV", "Quem Quer Abacaxi? Programas de Auditório", "Mistérios da Meia-Noite", "Woodstock com Banana - A Explosão do Rock Brasil", "Girl Power", "Made in Bahia", "Vale Tudo (Por Dinheiro)" e "Escrito nas Estrelas - Os Festivais da Canção".

 
 

Os projetos especiais

Em 2013, o VIVA produziu quatro especiais do "Sai de Baixo" que fizeram um grande sucesso e foram exibidos como um especial de fim de ano na Globo.

No ano passado, foi a  vez do "Globo de Ouro Palco VIVA", uma homenagem ao inesquecível programa, exibido pela TV Globo de 1972 a 1990. Além de revisitar hits dos anos 1980 e 1990, a atração reuniu ídolos das gerações passadas e artistas que hoje se destacam no cenário musical.

Com o resultado consagrador do "Globo de Ouro Palco VIVA", em 2015 o canal vai homenagear os 30 anos do Axé, com uma série de programas gravados em agosto, no Teatro Castro Alves, em Salvador. A estreia no VIVA será em outubro.

 
 

Um sucesso atrás do outro

Desde a sua estreia, o canal já exibiu 21 novelas e 27 minisséries. Atualmente no ar estão "Tropicaliente", "Pedra Sobre Pedra" e "O Dono do Mundo". A partir de junho, as tramas serão substituídas por "Despedida de Solteiro", "Cambalacho" e "Fera Ferida", respectivamente.

As três novelas atuais são líderes de audiência no VIVA, no público adulto (AS 25+) e no feminino (MM 25+). "O Dono do Mundo" também aparece no Top 10 em indivíduos com TV por assinatura. Na faixa vespertina (das 12h às 19h), o canal está em segundo lugar nos mesmos targets.*

Dentre todos os sucessos de audiência que já passaram na telinha do VIVA, a novela "A Viagem" foi o grande destaque, líder no público AS ABC 25+.**

*Fonte: Ibope MW - 15 mercados - AS 25+ / MM 25+ (ambos com Pay TV) - Tabela de Programação (Nível 4): Tropicaliente e Pedra Sobre Pedra - Ranking de Audiência (%) - Período: Tropicaliente (10/11/14 a 31/03/15) / Pedra Sobre Pedra (26/01/15 a 31/03/15).

*Fonte: Ibope MW - 15 mercados - AS 25+ / MM 25+ (ambos com Pay TV) - Faixa Horária: 12h às 19h - Ranking de Audiência (%) - Período: Janeiro a Março de 2015.

*Fonte: Ibope MW 15 mercados - Total de Indivíduos / AS 25+ / MM 25+ (todos com Pay TV) - Ranking de Audiência (%) - Tabela de Programação (Nível 4): O Dono do Mundo - Período: 27/10/14 a 07/04/15 - Seg a Sáb (0h).

**Fonte: Ibope - MW - 9 e 15 mercados - AS ABC 25+ com Pay TV - Ranking de Audiência (%) - Tabela de Programação (Nível 4): Vale Tudo / Roque Santeiro / Que Rei Sou Eu? / Rainha da Sucata / Água Viva / Por Amor / O Rei do Gado / Barriga de Aluguel / Renascer / A Próxima Vítima / Quatro por Quatro / Vamp / Top Model / Felicidade / Anjo Mau (em 9 mercados) / Dancin Days / O Dono do Mundo / A Viagem / Pedra Sobre Pedra / História de Amor / Tropicaliente (em 15 mercados) - Período: Junho 2010 a Abril 2015.

 
 

Sobre o VIVA

Dirigido ao público adulto, o canal de entretenimento exibe clássicos da TV brasileira e resgata a memória afetiva do telespectador através de personagens queridos da televisão e de programas recordistas de audiência. São conteúdos consagrados, como novelas, humorísticos e musicais, além de atrações internacionais e produções próprias. Também são exibidos "Mais Você", "Estrelas", "Caldeirão do Huck", e "Vídeo Show" em horários alternativos aos da Globo.

De presente para o assinante, o VIVA passa a ser transmitido em tempo real pela internet. O acesso é oferecido sem custo adicional aos clientes das operadoras de TV por assinatura parceiras. Para assistir ao canal pela internet, os usuários do Globosat Play podem acessar pelo site (em computadores) ou através dos aplicativos para tablets e smartphones - iPads, iPhones e dispositivos Android. A autenticação é feita com o nome de usuário e senha cadastrados junto à operadora de TV por assinatura do telespectador.

 
 

Sobre "Chacrinha, o musical"

"Chacrinha, o musical", produzido pela Aventura Entretenimento, com texto de Pedro Bial e direção de Andrucha Waddington, vai ao ar no VIVA em maio, em comemoração aos cinco anos do canal. O espetáculo será exibido em cinco programas, contando a história do Velho Guerreiro através de uma entrevista exclusiva com o ator Stepan Nercessian, que interpreta Chacrinha.

O musical acompanha a trajetória do apresentador desde sua infância em Surubim, Pernambuco, até o auge de sua carreira na TV Globo, comandando o programa de auditório "Cassino do Chacrinha", com espaço para rebolativas chacretes, trocadilhos infames, buzinadas e troféu abacaxi.

Estreia: 25 de maio
Horário principal: Segunda a Sexta, às 23h30 (Particionado)
Horários Alternativos: Domingo, às 20h30; Quarta, às 16h15 e Quinta, às 21h (na Integra)
Classificação: 12 anos



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado