Lifetime estreia filme original Flores de Aço, remake do sucesso de 1989 e agora estrelado por Queen Latifah

 

 

 


Uma versão atualizada e contemporânea da amada peça teatral e do filme clássico de mesmo nome lançado em 1989, Flores de Aço (Steel Magnolias) é uma crônica sobre as vidas e a amizade de seis mulheres que moram na Louisiana, Estados Unidos. Apoiando-se umas nas outras ao longo de glórias e tragédias, elas se reúnem no Salão de Beleza Truvy's para ponderar sobre os mistérios da vida e da morte, do amor, de seus maridos e seus filhos — além de cabelos e unhas, é claro. Enfim, sobre todas as questões importantes que têm unido as mulheres e sido celebradas por elas ao longo dos tempos.

 

Divertido, inteligente e extremamente humano, este filme comovente traz um elenco de estrelas da TV e do cinema norte-americanos, incluindo Queen Latifah (indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Chicago), Phylicia Rashad (do seriado de TV The Cosby Show), Adepero Oduye (de 12 Anos de Escravidão), Condola Rashad (do seriado Smash), a cantora e atriz Jill Scott, e Alfre Woodard (das séries Desperate Housewives e True Blood).

 

A versão original para o cinema, um sucesso desde que foi lançada, em 1989, trazia no elenco estelar nomes como Sally Field (no papel de M'Lynn, agora vivido por Latifah), Shirley MacLaine, Dolly Parton, Daryl Hannah, Julia Roberts, Sam Shepard e Olympia Dukakis.

 

A indicada ao Oscar, ao Globo de Ouro e ao Grammy Queen Latifah não apenas estrela, mas também assina a produção-executiva do filme, ao lado da dupla de produtores Craig Zadan e Neil Meron, a mesma por trás dos musicais de sucesso Chicago (ganhador de seis Oscar) e Hairspray (estrelado por John Travolta, Michelle Pfeiffer e Christopher Walken, além da própria Latifah). Dirigido por Kenny Leon (de O Sol Tornará a Brilhar), Flores de Aço é produzido pela Sony Pictures Television. A produção executiva é de Craig Zadan, Neil Meron, Queen Latifah, Shakim Compere (da série Single Ladies) e Shelby Stone.

 

O roteiro foi adaptado para a televisão por Sally Robinson (de Anjos Rebeldes) e é baseado na peça e roteiro para o cinema de Robert Harling (de O Clube das Desquitadas). Flores de Aço também é uma reunião para Zadan, Meron, Rashad e Leon, que trabalharam juntos pela última vez no filme para a TV O Sol Tornará a Brilhar, aclamado pela crítica e indicado ao Emmy e ao Globo de Ouro. A produção também ganhou vários NAACP Image Awards, incluindo as categorias Melhor Filme, Minissérie ou Especial Para a TV e Melhor Atriz em Filme, Minissérie ou Especial Para a TV (Phylicia Rashad).

 

*O filme será reapresentado no dia 15/5, sexta-feira, às 18h

 

Flores de Aço (Steel Magnolias, 2012, EUA)
Gênero: Drama, Romance
Direção: Kenny Leon
Elenco: Anna Colwell, Queen Latifah, Alfre Woodard, Phylicia Rashad, Adepero Oduye, Condola Rashad, Jill Scott

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado