Ney Latorraca é a estrela do 'Ofício em Cena' desta terça-feira


 

Ele adora aplausos e entrevistas. No centro dos holofotes é onde se sente mais à vontade. Com 50 anos de carreira no teatro, no cinema e na televisão, 41 deles dedicados à Globo, vida e ofício se confundem para Ney Latorraca, o entrevistado de Bianca Ramoneda da próxima terça-feira, dia 12, no 'Ofício em Cena', da GloboNews. Apesar da enorme experiência, ele mostra no programa que as dúvidas da profissão são um combustível para ele ainda hoje. "O que me mantém é essa corda bamba. Eu vivo nesse desequilíbrio. Se eu tiver certeza das coisas, prefiro parar", conta.

 

Disciplinado, irreverente e um tanto desobediente, o ator também revela no programa um lado muito organizado. Foi o único convidado que levou para a gravação um bloco com anotações feitas previamente, de assuntos que gostaria de falar durante a entrevista. Ele conta como constroi os seus personagens e a ansiedade que enfrenta até sentir que conquistou a confiança do público. "Eu trabalho primeiro com a minha intuição, que vem antes. E tenho signos meus que jogo dentro dos personagens, para o público", explica. "Quando eu entro no carro, para a gravação, o personagem já está comigo. E eu só vou ficar livre dele na hora que eu acabar de gravar as cenas."

 

Filho de pais artistas, Ney sabia desde cedo que queria fazer o sucesso que seus pais não conseguiram alcançar. Ele conta um pouco do caminho que percorreu do anonimato à fama e revela o que representar significa para ele. "Eu tento ser o mais natural possível, esquecendo inclusive as câmeras. É como se estivesse no teatro", define. E ainda compara com o trabalho feito na televisão. "A câmera revela quem você é. Revela quando você não está bem, quando você está com uma dor, por mais que você tente fingir. A televisão é uma grande radiografia da alma", filosofa.

 

Conhecido sobretudo pelos personagens de comédia, como o Barbosa, da 'TV Pirata', ele acredita que este é o mais nobre e difícil gênero. E que o sucesso não é do ator, mas do público: "O sucesso não pertence a gente. Porque a vida do ator é muito solitária. Então, por mais sucesso que eu faça, eu vou estar na minha casa. O sucesso pertence ao público." E demonstra ter muito orgulho da sua história e trajetória. "Para mim, é uma vitória poder chegar aos 70 anos como ator, ator brasileiro", conclui.

 

A entrevista de Ney Latorraca ao programa 'Ofício em Cena' vai ao ar na próxima terça-feira, dia 12, às 23h30, na GloboNews.

 

Foto: Ney Latorraca e Bianca Ramoneda no 'Ofício em Cena'.

Crédito: Globo/ Tata Barreto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado