Play TV exibe pela primeira vez na TV o documentário "Woodstock - Mais Que Uma Loja..."


A PlayTV irá exibir no próximo dia 10 de maio, domingo, às 21:30, o documentário "Woodstock - Mais Que Uma Loja…". O filme dirigido pelo jornalista Wladimyr Cruz, com produção da BDT Filmes, foi lançado em novembro de 2014 contando a história da loja Woodstock Discos. 

Aberta há 36 anos sob o comando de seu proprietário, o mítico Walcir Chalas, a Woodstock influenciou gerações e foi pioneira na disseminação do som pesado no Brasil, importando desde o hard rock até o thrash metal. Com suas sessões de vídeo, seus discos importados, tardes de autógrafos, shows e eventos, fez toda uma juventude ser protagonista de uma história que está viva até os dias atuais: a da paixão pelo rock. 

Hoje localizada na Rua Dr. Falcão, no Anhangabaú em São Paulo, a Woodstock é um dos marcos da história do rock brasileiro, e no filme quem fala sobre seu legado foi quem o construiu, nomes anônimos e conhecidos do cenário musical, como os irmãos Max e Iggor Cavalera, João Gordo (Ratos De Porão), Andreas Kisser (Sepultura), Gastão Moreira (KISS FM), Chris Skepis (Cock SParrer), Felipe Machado (Viper), Ricardo Mendonça (89 FM), Ricardo Batalha (Roadie Crew), André Pomba (Vudu/Dynamite), Marcos Kleine (Ultraje a Rigor) e muitos outros. 

Além disso, o documentário traz histórias e causos de toda uma geração que frequentava a loja nos sábados dos anos 1980 e 1990, para assistir vídeos, trocar fotos e informações, comprar discos, e fomentar todo um cenário da música pesada no Brasil. Todo esse burburinho também atraiu para a loja nomes internacionais, e surgem no filme ainda histórias com bandas como Metallica, Venom e Ramones, por exemplo.

 

 

 

 

 

 

 

Woodstock - Mais Que Uma Loja...
Domingo, 10/05/15 - 21:30
136 minutos
Classificação: Livre 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado