Futura: Cine Conhecimento apresenta "Ivan, O Terrível - Parte II", de Sergueï M. Eisenstein, no sábado, dia 16


"Ivan, O Terrível" será reprisado no dia 17/05

 

No próximo domingo, dia 16/05, às 22h, o Cine Conhecimento do Canal Futura apresenta o longa "Ivan, O Terrível – Parte II" (1958). A continuação de "Ivan, O Terrível" conta como o czar luta sozinho pela unificação da Rússia, após o envenenamento de sua esposa. Enquanto tenta expulsar invasores, Ivan precisa escapar de constantes tentativas de assassinato tramadas por diversos inimigos, como os boiardos russos e sua tia Efrosinia, que sonha com o poder nas mãos de seu filho Vladimir.

Já no domingo, 17/05, às 22h, será exibida a reprise de "Ivan, O Terrível"(1944). O filme acontece no século XVI, quando Ivan IV, arquiduque de Moscou, assume o poder da Rússia e declara-se czar. Logo após seu casamento com Anastasia, Ivan começa a planejar ataques para retornar os territórios perdidos e derrotar os tártaros, isso tudo sem esquecer os inimigos internos, que não desistem de derrubá-lo. Ivan manipula todos ao seu redor em busca do seu objetivo. 

 

O Cine Conhecimento

Partindo da ideia de que sempre é possível aprender ao assistir a um bom filme, o Cine Conhecimento apresenta filmes de vários países que abordam questões históricas ou atuais. O programa ressalta técnicas, detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens relacionados às obras, assim como busca compreender comportamentos e diferenças culturais a partir dos contextos apresentados. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria. Nesta temporada, Lorena vai aprofundar ainda mais a discussão sobre algumas produções que vão ao ar noFutura por meio de entrevistas. Os convidados serão a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

 

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

 

16/05, sábado, 22h

IVAN, O TERRÍVEL – Parte II

Direção: Sergueï M. Eisenstein

Produção: União Soviética (1958)

Classificação indicativa: Livre

Com Nicolas Tcherkassov, Ludmila Tselikovskaia, Seraphina Birman

Após sua esposa morrer envenenada, Ivan encontra-se sozinho na luta pela unificação da Rússia. Enquanto tenta expulsar os invasores e consolidar seu poder através da criação de um exército pessoal, o czar precisa ainda escapar das constantes tentativas de assassinato tramadas pelos seus rivais políticos, os boiardos russos, e outros inimigos, dentre os quais está sua tia, que sonha em colocar o poder nas mãos do filho.

 

17/05 - Na madrugada de sábado para domingo, às 2h30

O CONTO DA DESOBEDIÊNCIA

Direção: Buddhadey Dasgupta

Produção: Índia (2002)

Classificação indicativa: 12 anos

Com Rituparna Sengupta, Samata Das, Tapas Paul, Arpan Basar

Rajani, uma prostituta de vilarejo na Índia, planeja oferecer sua filha Lati a um homem mais velho, rico e poderoso, que pode oferece à menina um futuro melhor.  Inconformada com essa situação, Lati foge para Calcutá.

 

17/05, domingo, 22h

IVAN, O TERRÍVEL

Direção: Sergueï M. Eisenstein

Produção: União Soviética (1944)

Classificação indicativa: Livre

Com Nicolas Tcherkassov, Ludmila Tselikovskaia, Seraphina Birman.

No ano de 1547, em uma atmosfera de conspiração, Ivan IV, arquiduque de Moscou, é coroado czar da Rússia. Ele se casa com Anastasia e planeja ataques para retomar os territórios perdidos e derrotar os tártaros. Com esse objetivo e sem esquecer dos inimigos internos, que não desistem de derrubá-lo, Ivan manipula todos ao seu redor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado