A Patagônia como poucos conhecem: as belezas, os perigos e os desafios dos seres que habitam a região estão na nova série do BBC Earth

Wild Patagonia mostra a vida de animais e seres humanos 
que habitam a região mais ao Sul da Terra antes da Antártica

As belas paisagens, que misturam montanhas da Cordilheira dos Andes e vales, são as características mais conhecidas da Patagônia. Mas este inóspito lugar do planeta reserva também uma quantidade enorme de surpresas e mistérios e possui uma vida animal incrível. A série de três episódios Wild Patagônia - que será apresentada no canal BBC Earth a partir do próximodomingo, 8 de novembro, às 10 horas, -  trará este lado pouco conhecido daquele que é o pedaço de terra mais ao Sul do mundo antes da Antártica. A série Wild Patagônia também será apresentada nas quartas-feiras 11, 18 e 25 de novembro, às 22 horas.

No programa de estreia, é possível ver imagens impressionantes da região. As geleiras nas montanhas, os vales com rios e lagos produzem um espetáculo que contrasta com os perigos de vulcões. Mesmo gerando um cenário de destruição, os vulcões possibilitam a formação de uma floresta de araucárias.  O relevo da Patagônia também permite a formação de muitas cachoeiras e rios caudalosos.

Com o derretimento do gelo das montanhas, a água desce formando cascatas que juntam homens e animais com objetivos diferentes. Wild Patagonia mostra que, para os humanos, o local torna-se um grande ponto de aventura e diversão, pois as quedas d'água, como a famosa "Garganta do Diabo", são muito procuradas para a prática de esportes radicais, entre eles a canoagem. Já para os animais, a força das águas torna-se um obstáculo a ser superado. É o caso de uma espécie de pato que precisa usar a força para enfrentar as correntezas e procurar comida, mesmo quando ainda são filhotes.

A escassez de recursos na Patagônia faz com que o alimento seja escasso e concorrido. O puma destaca-se como maior predador natural e utiliza sua ótima visão noturna para obter sucesso nas caçadas. Outro exemplo é uma tensa batalha por uma carcaça de guanaco, uma espécie de lhama selvagem. Desde aves de rapina, como ximangos, condores e carcarás, até mamíferos, como uma espécie de raposa conhecida como "Zorro dos Andes", disputam a supremacia sobre um pedaço de carne raro de ser encontrado.

Wild Patagonia tem a ambição de desbravar um ambiente pouco conhecido em sua profundidade. E que apresenta seres os quais precisam desenvolver habilidades únicas para a sobrevivência ou para manter seus estilos de vida em um ambiente afastado e, acima de tudo, selvagem em sua essência. 

Ficha Técnica
Wild Patagonia
Duração:3 x 50'
Produção: Tuppence Stone
Produção-executiva: James Honeyborne

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado