SÉRIE DO DISCOVERY REGISTRA CAÇA AO TESOURO EM ILHA NA COSTA BRASILEIRA


 
 
Localizada no litoral de São Paulo, Ilha da Queimada Grande esconderia tesouro inca protegido por milhares de jararacas-ilhoas
 
 

Equipe em busca do tesouro em ilha no litoral de São Paulo

A pouco mais de 30 quilômetros do litoral sul paulista, há um local que inspira lendas aterrorizantes – uma ilha onde estaria guardado um tesouro inca que atravessou os séculos intocado e protegido por jararacas-ilhoas; milhões de dólares cercados por serpentes.

Na nova minissérie ILHA DAS COBRAS: CAÇADORES DO TESOURO PERDIDO (Treasure Quest - The Journey to the Snake Island), o Discovery acompanha um grupo de aventureiros que tentam a façanha de vasculhar a Ilha da Queimada Grande em busca do ouro do povo pré-colombiano. Dividida em seis episódios de uma hora, a produção narra todas as etapas desta  missão de  alto risco a partir do domingo, 15 de novembro, às 21h30.

Liderado por Cork Graham, o grupo é composto por outros quatro expedicionários. Juntos, eles revivem a saga de vários caçadores de tesouros que, no passado, teriam ousado entrar na ilha e morreram atacados pelas serpentes. Enquanto monta o quebra-cabeças de evidências, a equipe se esquiva dos perigos da ilha e das investidas de piratas modernos.

O objetivo é colocar um fim nas especulações – se há um tesouro na ilha, eles irão vasculhar cada centímetro de natureza intocada para encontrá-lo. Escalar os paredões rochosos, se embrenhar em cavernas, dormir em redes em meio às serpentes e mergulhar nas águas do entorno da ilha fazem parte das tarefas.

A equipe concentra os esforços de músculos e mentes ao longo de 15 dias de trabalho intenso e atenção em tempo integral – todos sabem que o menor descuido será fatal. Diante deles, as mesmas pistas, desafios matemáticos e charadas que provavelmente seduziram os caçadores de tesouros de outrora.

Uma arca cheia de ouro, cercada por animais venenosos, em uma pequena ilha do Atlântico –  nada mais é necessário para um enredo que poderia perfeitamente fazer parte de um roteiro cinematográfico. Os relatos populares dizem que, por volta do ano de 1524, o ouro inca conhecido como "Tesouro da Trindade" foi roubado e escondido na ilha. O responsável pelo roubo teria levado consigo as serpentes para guardar a arca.

Para ciência, entretanto, há outra explicação – confinadas na ilha há mais de 10 mil anos, por conta do degelo das calotas polares e elevação do nível do oceano, as jararacas se reproduziram e evoluíram sem a ameaça de seus predadores naturais encontrados no continente. O fato que é a Ilha da Queimada Grande é tomada por jararacas-ilhoas, donas de um veneno poderoso que, uma vez inoculado, pode matar um indivíduo adulto em apenas uma hora.

A seguir, a descrição dos primeiros episódios e um breve perfil sobre os intrépidos exploradores.

Episódio 1

Estreia: domingo, 15 de novembro, às 21h30

Para convencer a equipe a arriscar suas vidas na Ilha da Queimada Grande, Cork deve encontrar, perto da ilha, evidências de atividade náutica que remetam ao século XVI – esta é a condição para que a teoria dele sobre o tesouro inca faça sentido. Conflitos entre a tripulação, problemas mecânicos, e um encontro com piratas modernos ameaçam a expedição logo no início.

Episódio 2

Estreia: domingo, 22 de novembro, às 21h30

Cork encontra objetos que podem confirmar sua teoria. Agora, ele precisa averiguar a autenticidade dos objetos encontrados durante os mergulhos no entorno da ilha. A tripulação descobre o poder do veneno da jararaca-ilhoa em uma demonstração. Enquanto Cappy e Mehgan examinam o local de um naufrágio, Jeremy, Bryan e Cork entram na ilha pela primeira vez.

Episódio 3

Estreia: domingo, 29 de novembro, às 21h30

Todos estão animados com as descobertas que fizeram até o momento e os indícios apontam para a existência do tesouro.  Seguindo as pistas e mapas encontrados na própria ilha, a equipe se embrenha no interior de Queimada Grande. Cork luta para manter o grupo unido e vivo, mas a ilha apresenta ameaças reais para  expedicionários.

EQUIPE

·         Cork Graham  é o líder da expedição e desde os 18 anos se dedica a  analisar lendas e decifrar códigos em busca de tesouros perdidos.

·         Mehgan Heaney-Grier é antropóloga e a especialista em mergulho da equipe. Já mergulhou com tubarões e jacarés e não se intimida diante do desafio da Ilha das Cobras. Está interessada no valor antropológico do Tesouro da Trindade, mais do que na recompensa monetária.

·         Jeremy Whalen é o mecânico da embarcação. Basta ter por perto as suas ferramentas que ele resolve, conserta e repara com agilidade. Foi atraído à Ilha das Cobras pela adrenalina da caçada ao tesouro e pela promessa de um belo pagamento.

·         Bryan Fry é um especialista em serpentes com 25 anos de experiência. Já foi mordido por cobras 26 vezes e não tem medo das picadas que estão por vir. Para ele, o tesouro é poder ver de perto uma ilha tomada por jararacas.

·         Keith "Cappy" Plaskett  é o capitão da embarcação. Sempre sonhou em buscar o tesouro na costa brasileira. Sabe da ocorrência de tempestades repentinas na região da ilha e está preparado para enfrentar um dos maiores desafios de sua vida.

ILHA DAS COBRAS: CAÇADORES DO TESOURO PERDIDO é produzida para Discovery pela MAK Pictures. Para MAK Pictures, produtores executivos são Mark Kadin e Will Ehbrecht. Para o Discovery, Joseph Boyle é o produtor executivo e Sara Van Acker é produtora associada.

SERVIÇO

ILHA DAS COBRAS: CAÇADORES DO TESOURO PERDIDO

(Treasure Quest - The Journey to the Snake Island),

ESTREIA: domingo, 15 de novembro, às 21h30

Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado