Participe da campanha Chega de Bullying, Não Fique Calado para chegarmos juntos a um milhão de assinaturas

 

O Cartoon Network convida a todos a assinar o abaixo-assinado e dá as ferramentas para combater o bullying

 

São Paulo, 5 de novembro de 2015 – Reforçando o compromisso contra o bullying, o Cartoon Network amplia suas ferramentas com a campanha Chega de Bullying, Não Fique Calado.Através de um anúncio especial, que já está no ar no canal, a campanha convoca crianças, pais e educadores a assumir sua posição contra o bullying, para juntos chegarmos a um milhão de pessoas.

A campanha Chega de Bullying, Não Fique Calado, lançada pelo Cartoon Network em 2011 como parte do programa de responsabilidade social, o Movimento Cartoon, conta com um tutorial gratuito, feito por peritos e dirigido a pais, professores e crianças, para proteger as crianças e adolescentes vulneráveis ao bullying e ao cyberbullying, além de ajudar a prevenir a ambos.

O novo anúncio de serviço público, que começou a ser exibido esta semana no Cartoon Network, dá superpoderes às crianças e adultos quando estes consultam materiais contra o bullying, fazem o download do aplicativo ou participam do abaixo-assinado, que já recebeu mais de 750 mil assinaturas. A campanha transmite a mensagem de que o bullying é prejudicial e pode ser prevenido. Nesta nova fase da campanha, o Cartoon Network, junto com seus parceiros regionais Plan International e World Vision, vai se unir aos milhares de jovens e adultos que já assumiram um compromisso contra o bullying, para chegarmos juntos a um milhão de assinaturas. 

"Lançamos essa nova fase da campanha para continuar a sensibilização sobre o bullying, um tema relevante para as crianças que nos assistem. Queremos inspirar nosso público a assinar o abaixo-assinado, para que mais pessoas se familiarizarem com este problema e se comprometam a preveni-lo", diz Barry Koch, vice-presidente sênior e gerente-geral do Cartoon Network América Latina.

O Cartoon Network América Latina, que chega a 58 milhões de casas na região, amplifica a mensagem na televisão, internet, aplicativos móveis e redes sociais, enquanto as ONGs Plan International e World Vision levam a campanha Chega de Bullying, Não Fique Calado às escolas de dezenas de países latinoamericanos. 

"Temos o prazer de trazer esta mensagem para as escolas, especialmente nas comunidades mais vulneráveis. Consideramos que a campanha Chega de Bullying, Não Fique Calado é uma parte importante do esforço em tornar a escola um lugar seguro para todas as crianças, especialmente para as meninas", afirmou a Plan International.

Já a World Vision disse: "Nós trabalhamos com os ministérios da educação e distritos escolares, distribuindo os materiais didáticos para educadores e alunos. O abaixo-assinado faz com que as pessoas pensem sobre a questão, e a resposta tem sido muito boa. Isso nos leva a crer que a ajuda para prevenir o bullying é muito necessária". 

A campanha Chega de Bullying, Não Fique Calado apresenta uma série de dicas práticas, ferramentas, atividades e materiais para que os jovens se protejam do bullying e saibam o que fazer quando sofrem cyberbullying. Cartoon Network também oferece um aplicativo, que dá acesso a tutoriais e permite aos usuários testar os seus conhecimentos sobre o bullying por meio de atividades interativas, e um jogo divertido com um dos personagens mais populares do canal, o Gumball, da série O Incrível Mundo de Gumball. O aplicativo está disponível para iOS e Android e pode ser baixado em:

 Apple Store

Google Play Store


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio