JAZZ JENNINGS ESTRELA NOVA SÉRIE DO DISCOVERY HOME & HEALTH E EXPÕE OS DESAFIOS ENFRENTADOS POR TRANSGÊNEROS


 
 

 

Garota vive os conflitos típicos da adolescência enquanto se prepara para o ensino médio

Jazz no centro entre seus pais, Jeanette e Greg, e acima seus irmãos Griffen, Ari e Sander

 
 

 

Aos 14 anos, Jazz Jennings é uma garota como tantas outras de sua idade – a diferença é que ela nasceu menino, biológica e fisiologicamente. Como transgênero, Jazz  teve de aprender desde muito cedo a ultrapassar o preconceito e a falta de informação.

Na segunda-feira, 9 de novembro, às 20h30, o Discovery Home & Health  acompanha a rotina da família Jennings com a estreia de A VIDA DE JAZZ (I am Jazz), série em onze episódios que documenta as lutas e alegrias vividas pela adolescente ao lado dos pais – Jeanette e Greg – e dos irmãos – Ari, Sander e Griffen – enquanto ela se prepara para entrar no ensino médio.

Fazer novos amigos, ser aceita, se adaptar, encontrar um amor, descobrir a sexualidade: Jazz está deixando a infância para trás. Partindo de uma proposta narrativa sensível, os episódios com uma hora de duração registram a passagem de Jazz por este momento crítico de sua vida. As câmeras captam o carinho e preocupação dos pais, as conversas com as amigas de escola, o medo diante da rejeição, a coragem e a alegria da uma adolescente.

Tão logo aprendeu a falar, Jazz manifestou entender a si mesma como menina – desde os dois anos de idade, ela se expressa como menina e seus pais não se recordam de uma única ocasião em que ela tenha demonstrado identificação com a condição biológica.

Diagnosticada com transtorno de identidade de gênero, Jazz teve total apoio dos pais para crescer no universo feminino, recebendo amparo médico e psicológico para isso. Passados os anos, ela agora vive um momento de transição: da criança protegida pelos pais, à adolescente inserida no contexto de descobertas sexuais e mudanças no corpo.

Atualmente, Jazz realiza tratamento hormonal para contornar o desenvolvimento masculino da puberdade. Às portas do ensino médio, ela começa a se preocupar com a maneira como é percebida pelos garotos de sua escola e a nova realidade mexe com a família: às dúvidas naturais da adolescência somam-se os desafios enfrentados por transgêneros.

Nas palavras de Greg, eles são "uma família comum em circunstâncias extraordinárias" – é com força e bravura especiais que a menina Jazz se prepara para ser mulher.

A seguir, a descrição dos  três primeiros episódios de A VIDA DE JAZZ.

Episódio 1 - Estreia: segunda-feira, 9 de novembro, às 20h30

No primeiro episódio da série, Jazz vai com a mãe ao médico para discutir os resultados de seu tratamento hormonal. O desenvolvimento das características femininas secundárias entra em pauta.

Episódio 2 - Estreia: segunda-feira, 16 de novembro, às 20h30

As amigas de Jazz marcam uma noite de boliche e convidam garotos – Jazz fica insegura, pois sente que os meninos da escola evitam contato com ela. Em casa, Jazz resolve dar adeus a seu quarto de criança, pinta paredes e muda a decoração.

Episódio 3 - Estreia: segunda-feira, 23 de novembro, às 20h30

Jazz sempre gostou de jogar futebol mas, para ser aceita em um time de meninas, seus pais tiveram que travar uma batalha judicial de dois anos. Agora, com a ida de Jazz para o ensino médio, a técnica orienta os pais: todos devem se preparar para uma fase difícil. Jazz vai à psicoterapia e revela o medo de não encontrar o amor.


A VIDA DE JAZZ (I am Jazz)


Estreia: segunda-feira, 9 de novembro, às 20h30
Classificação indicativa: 10 anos


Jazz entre as amigas na praia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado