Principais Organizações Visionárias de 5G da Europa, EUA, Japão, Coréia do Sul e China Assinam Memorando de Entendimentos Multilateral para "Eventos Globais de 5G"


LISBOA, Portugal, 4 de Novembro de 2015 - No último dia 29 de outubro, algumas das principais associações nacionais e regionais para o desenvolvimento de futuras tecnologias móveis 5G anunciaram seu Memorando de Entendimentos (MoU) para cooperar na organização de uma série de "Eventos Globais 5G", com a intenção de aumentar a eficiência da tecnologia 5G e construir um consenso global em relação à tecnologia.
As Partes do Memorando incluem a 4G Americas, (as Américas), O Fórum para Promoção de Comunicações Móveis de Quinta Geração (5GMF) (Japão), Fórum 5G (República da Coréia), o Grupo de Promoção da IMT-2020 (5G) (uma organização sem fins lucrativos da China) e a Associação de Infraestrutura 5G - Parceria Público-Privada (5G PPP) (Europa), que assinaram o MoU com a intenção de promover a tecnologia 5G no mundo inteiro durante os próximos cinco anos.
Com o número crescente de eventos regionais 5G em andamento, as partes concordaram com a organização conjunta de dois "Eventos Globais de 5G" por ano durante os próximos anos, com o objetivo de focar seus trabalhos e liderança. A responsabilidade pela organização dos "Eventos Globais de 5G", que serão realizadas em um continente diferente a cada semestre (entre as Américas, a Ásia e a Europa), será compartilhada sequencialmente entre as associações signatárias e
Os dois primeiros "Eventos Globais de 5G" serão realizados em 2016, um em cada semestre. O primeiro será realizado na Ásia durante o primeiro semestre de ano pelo Grupo de Promoção IMT-2020 (5G), e o segundo será realizado na Europa, pela Associação de Infraestrutura 5G, durante o segundo semestre de 2016.
Os "Eventos Globais de 5G" serão realizados para incluir todos os países e continentes em uma colaboração multilateral para o desenvolvimento de sistemas 5G. Algumas das áreas de interesse dos "Eventos Globais de 5G" incluem:
  • A visão e requisitos de sistemas e redes 5G
  • Conceitos básicos do sistema
  • Bandas de espectro para apoiar o processo global de regulamentação
  • Padrões globais para 5G no futuro
  • Promovendo o crescimento do ecossistema 5G
 
Werner Mohr, Presidente do Conselho da 5G PPP, disse que "Nosso objetivo mútuo, ao lado da 4G Americas, 5GMF, Fórum 5G e o Grupo de Promoção da IMT-2020 (5G), é de apoiar a colaboração multilateral em sistemas 5G. Com esse acordo, o setor de comunicação móvel poderá aproveitar do trabalho valioso de ambas as organizações, que são os principais proponentes da visão para a tecnologia 5G."
 
Chris Pearson, Presidente da 4G Americas, disse que "A cooperação e a colaboração podem ajudar a construir um ecossistema sem fio 5G mais abrangente. Para a 4G Americas, é uma grande satisfação trabalhar com algumas das principais associações do setor sem fio para desenvolver a tecnologia 5G, especialmente nessa etapa de iniciar a primeira e mais importante etapa de planejamento para a IMT-2020, e compartilhar nosso conhecimento através dos "Eventos Globais de 5G".
 
Hyung Hee Lee, presidente do Fórum 5G, disse que "Precisamos garantir a harmonização global e conhecimento unificado da 5G em vários países e setores para comercializar a tecnologia 5G com sucesso. Essa cooperação multilateral na organização de eventos globais de 5G devem impulsionar atividades atuais de P&D em 5G e acelerar a formação de um ecossistema 5G".
 
Kohei Satoh, Secretário Geral do 5GMF, disse: "Como expliquei durante a discussão em painel de uma oficina 5G incluindo iniciativas regionais em Lisboa, no dia 20 de outubro, 2015, o Ensaio para Verificação Integrada de 5G seria um passo importante para a realização de um sistema e serviço 5G em âmbito comercial. Por esse motivo, devemos trabalhar em conjunto para cooperar e colaborar em um ambiente aberto para o ensaio, no espírito desse MoU multilateral."
 
CAO Shumin, Presidente do Grupo de Promoção IMT-2020 (5G) disse: "O MoU multilateral podem fortalecer a cooperação entre organizações do setor 5G. É importante trabalhar em conjunto para realizar a visão de 5G.  Para o Grupo de Promoção IMT-2020 (5G), é uma honra realizar o primeiro "Evento Global de 5G" na China, que deve servir como base para a construção de um consenso global sobre a 5G."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado