EM SÉRIE INÉDITA, TRIPULAÇÕES FISGAM PEIXES COLOSSAIS EM BUSCA DE FORTUNA


 
 

Atum azul tem pesca controlada – capitães precisam fazer valer a chance única de faturar alto nas águas geladas do Canadá 

Cena da série

 
 

Em uma porção pequena do Atlântico Norte, pescadores competem entre si em uma caça ao tesouro: todos querem fisgar um dos maiores e mais valiosos peixes do mundo, o atum azul. A espécie, que habita as profundezas de águas frias, tem dimensões colossais e se converte em cifras tentadoras; um único peixe pode valer trinta mil dólares.

A partir de quinta-feira, 12 de novembro, às 23h10, o Discovery acompanha  a saga das embarcações e tripulantes que se lançam na PESCA DE GIGANTES (Catching Monsters), com a estreia de sua nova série em cinco episódios. Com uma hora de duração, cada um deles  acompanha todas as etapas do trabalho dos pescadores de Cabo Bretão, no Canadá, enquanto eles travam batalhas eletrizantes para levar para casa o peixe milionário.

Todos os anos, tripulantes que vivem nas comunidades locais pausam a pesca da lagosta durante as seis semanas da temporada de caça ao atum azul. Encontrar, fisgar e vencer um peixe desses significa sustento garantido por muitos meses. De acordo com os rigorosos termos da licença concedida aos pescadores, apenas um atum azul pode ser retirado do oceano por pessoa – a medida para preservar a espécie também faz com que as seis semanas transcorram em clima de "tudo ou nada".

O atum azul, também conhecido como Bluefin, pode pesar meia tonelada e medir mais de quatro metros de comprimento. Com o corpo em forma de torpedo, o peixe desenvolve velocidade impressionante e corta as águas profundas e frias a mais de 60km/h. Pescá-lo, portanto, exige muito mais que disposição.

Diante do desafio gigantesco, o traquejo de lobos do mar também não é bastante. Sorte, estratégia e preparo físico são fundamentais para os que desejam enfrentar  horas de batalha entre presa e pescador, contando que o homem sempre começa em desvantagem. Não são raras as tentativas que, depois de muita briga com arpões e varas, terminam frustradas.

Ricky Brennan representa a sexta geração de pescadores em sua família. Ele ensinou o filho Nathan tudo o que sabe sobre o atum azul e os dois encaram a temporada de pesca juntos, a bordo da embarcação Spring Fever. Competindo com a dupla nas águas do Cabo Bretão estão Jeff Mills, o novato na região, e os capitães Matt Panuska, Steve Clapperton e Trevor Malone.

O primeiro episódio marca o início do período de pesca. Os barcos vão para alto mar, rumo a uma região do oceano com superfície de cerca de três mil quilômetros quadrados – é lá que estão os maiores atuns desta espécie do mundo. Cada capitão tem apenas uma chance para confirmar a reputação de melhores pescadores do Atlântico Norte.

Na semana seguinte, o novato Jeff Mills quer provar que merece estar no seleto time do Cabo Bretão, e tenta fisgar um atum dos grandes. Ricky e Nathan descobrem que a temporada de pesca será mais difícil do que eles imaginavam.

PESCA DE GIGANTES é produzida pela Twofour America para o Discovery. Melanie Leach, Seth Goolnik, Bernie Schaeffer e Dan Bree são os produtores executidos da Twofour America. Para o Discovery, Christo Doyle é produtor executivo e Meagan Davis é produtora.

SERVIÇO

PESCA DE GIGANTES (Catching Monsters)

Estreia: quinta-feira, 12 de novembro, às 23h10

Classificação indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado