As maravilhas estranhas do mundo em maratona no BBC Earth neste sábado, 2 de julho



 

Série "Weird Wonders of the World" mostra acontecimentos misteriosos,
descobertas científicas e tecnologias que fazem do mundo um local estranho 


O canal BBC Earth vai apresentar uma maratona com seis episódios da série Weird Wonders of the World (Maravilhas Estranhas do Mundo) neste sábado, 2 de julho, a partir das 19h15, até as 17 horas de domingo, dia 3 de julho.

Narrado pelo naturalista de várias produções da BBC Chris Packham, o programa mostra eventos curiosos que causam espanto naqueles que os presenciam. Animais com comportamentos inesperados, fenômenos aparentemente inexplicáveis e tecnologias usadas para fins surpreendentes são alguns exemplos.

O estranho caso de pequenas explosões registradas no céu dos Estados Unidos sobre a usina solar Ivanpah Solar Power Facility, na Califórnia, estão na série. De acordo com a coordenadora de energia do ‎US Fish and Wildlife Service (uma agência norte-americana de proteção ambiental), Amedee Brickey, o caso ilustra, na verdade, um erro ambiental. Os espelhos usados para captar a energia solar concentram o calor em um determinado ponto, fazendo com que o ar no local fique muito mais quente. Com isto, alguns pássaros que sobrevoavam a região acabaram sendo queimados vivos, causando a impressão das explosões.

A série mostra também uma forma diferente de aumentar a produção de teias de aranha, que são úteis em diversas aplicações. O biólogo molecular Randy Lewis realizou uma experiência curiosa ao inserir um gene de aranhas em cabras. Desta forma, os mamíferos passaram a produzir, no leite, a proteína da qual são formadas novas teias, muito semelhantes às originais.

Ficha Técnica 
Weird Wonders of the World 
Produção-executiva: Jo Shinner
Produção: Aaron Paul

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado