SBT e FOX Life acabam de lançar a série “A Garota da Moto”
Com produção da Mixer, série estreia na quarta-feira, dia 13 de julho, às 21h30, no SBT e em outubro no FOX Life
Nas imagens: 01 – Os atores Chris Ubach, Daniela Escobar e Enzo Barone/ 02 – Os diretores Zico Goes, João Daniel Tikhomiroff e Fernando Pelegio. Crédito das fotos: Leonardo Nones/SBT
São Paulo, 28 de junho de 2016 – Acaba de acontecer no auditório do SBT, na sede da emissora em Osasco, a coletiva de imprensa para o lançamento da primeira temporada da série "A Garota da Moto", que estreia na noite de quarta-feira, 13 de julho, às 21h30 e em outubro no FOX Life. A série, que será exibida pela emissora de segunda a sexta-feira, sempre no mesmo horário, tem produção da Mixer e coprodução doSBT e da FOX Networks Group Brasil.
Além do elenco da "A Garota da Moto", estiveram presentes no evento para conversar com os jornalistas, o diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT, Fernando Pelegio, o diretor de Planejamento de Programação do SBT, Murilo Fraga, um dos criadores e diretor-geral artístico da série João Daniel Tikhomiroff, o também criador David França Mendes, o diretor de Conteúdo e Produção da FOX Networks Group Brasil, Zico Goes.
"Esse trabalho foi uma saga que me permitiu aprender muita coisa nova. Foram 7 meses maravilhosos de filmagens. Eu ganhei uma vitalidade que eu não tinha e só posso agradecer por ter ganho parceiros incríveis para a minha vida. Eu quero fazer um agradecimento especial ao meu príncipe (Enzo Barone), que me deu a motivação e força para que eu fizesse essa mãe. É um amor muito forte que eu ainda não tive oportunidade de vivenciar por não ter tido filhos, mas que eu acredito que deve ser próximo disso", contou emocionada a protagonista Chris Ubach, que também revelou ter aprendido a andar de moto exclusivamente para a série."Hoje em dia eu sou "motoqueira" – entre aspas -, tirei carteira e tive que aprender", disse.
Vinda diretamente de Los Angeles (EUA), onde mora, para o lançamento da série no SBT, a antagonistaDaniela Escobar contou como se sente com o projeto: "Eu fiquei muito empolgada, pois essa é a primeira vilã da minha carreira. Uma mulher má de verdade, uma psicopata completa. Tudo o que é muito diferente me dá muito prazer de fazer. Eu gosto de mudar, seja no físico ou na atuação. Fico emocionada em todo início de trabalho, sempre que vejo o primeiro episódio. Eu trabalhei com profissionais fantásticos que me surpreenderam e por isso só tenho a agradecer".
A série "A Garota da Moto" possui 26 episódios e aborda temas repletos de ação e emoção. É protagonizada pela atriz Chris Ubach, que interpreta a motogirl Joana. No elenco, ainda estão presentes grandes nomes da dramaturgia, como Daniela Escobar, que interpreta a antagonista Bernarda, e o galãSacha Bali, que faz o professor de artes marciais Dinho. Além de revelações, como o ator mirim Enzo Barone, que interpreta Nico, filho de Joana.
Para o diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT, Fernando Pelegio, "É uma honra coproduzir com uma das maiores empresas do setor de comunicações do mundo. História de primeira, roteiro de primeira, elenco e direção de primeira. Tem tudo para abrir mais caminhos para novas coproduções em teledramaturgia".
"A Garota da Moto é uma emocionante história de protagonismo feminino que se encaixa perfeitamente no perfil do canal FOX Life. E é fruto da primeira parceria entre a FOX Networks Group Brasil e um canal de TV aberta. Estamos muito felizes em compartilhar essa série com o SBT", comenta Zico Goes, diretor de Conteúdo e Produção da FOX Networks Group Brasil.
Já João Daniel Tikhomiroff, que é um dos criadores e diretor-geral artístico da série A Garota da Moto, comenta: "A parceria da Mixer com SBT e FOX foi essencial para a realização desta série, pois são 26 episódios englobando todos os gêneros da dramaturgia, desde humor, drama, ação, até muito suspense. E este modelo de ter uma série compartilhada com um canal aberto e fechado, além de outras plataformas de exibição, definitivamente é o caminho que acredito que os conteúdos brasileiros vão trilhar".
Na foto: Elenco e direção de "A Garota da Moto". Crédito: Leonardo Nones/SBT
Joana (Chris Ubach) vive sobre duas rodas o dia a dia fascinante e perigoso das ruas, viadutos e vias expressas de São Paulo. Ela é uma motogirl que faz parte desse exército de mais de 300 mil pessoas que cruzam a cidade transportando de tudo, todos os dias, o dia inteiro. Um exército que é, como todos, predominantemente masculino. Joana é uma exceção: é mulher, jovem, bonita e acima de tudo, é corajosa.
Joana tornou-se aventureira porque se viu acuada, tendo que defender sozinha o seu filho de oito anos, Nico (Enzo Barone), contra gente muito poderosa. Nessa jornada, ela descobre forças que nem sabia que tinha - como acontece tantas vezes com os verdadeiros heróis.
Quem persegue Joana é Bernarda (Daniela Escobar), uma milionária que acredita que Joana e Nico podem ameaçar sua fortuna. É por causa de uma tentativa de assassinato, a mando de Bernarda, que Joana precisa fugir do Rio de Janeiro para São Paulo e se esconder entre os motoboys. Mas o disfarce dura pouco e quando Bernarda a encontra novamente, o risco é redobrado.
Mas nem tudo é tensão em "A Garota da Moto". Na Motópolis, que é uma empresa de moto entrega, Joana conhece toda uma galera que leva a vida de um jeito bem mais leve e divertido. Val (Fernanda Viacava), a gerente, que gosta de se fazer de durona com os motoboys, mas que na verdade está mais preocupada com sua vida amorosa. Túlio (Thiago Freitas) e Marley (Felipe Montanari), dois jovens motoqueiros apaixonados por Joana, que são melhores amigos, o primeiro sempre tenta levar vantagem nas situações enquanto o segundo só pensa no coletivo. Tenso ali na Motópolis, só o subgerente (e faz-tudo) Bactéria (Thiago Amaral), que tenta implantar sistemas de gestão naquela empresa de fundo de quintal.
Para fechar o círculo de relacionamentos de Joana há seu pai, Reinaldo (Murilo Grossi), que todos chamam de Rei. Rei é o dono do Botecão, lugar onde todo mundo faz suas refeições, como uma boa coxinha, e toma uma cerveja gelada. Rei administra não só o Botecão, mas também uma vida amorosa pra lá de complicada, dividido entre Pam (Martha Nowill), sua namorada oficial e cozinheira do estabelecimento, e Val, com quem tem um caso secreto de longa data.
E mais, a cada novo episódio da série haverá um serviço de entrega a ser feito pelos personagens, que mostra a interação deles com a cidade. Além das entregas, as cenas de perseguição de Joana fugindo de Bernarda e seus comparsas tornam as ruas de São Paulo realmente um personagem pulsante na história, que vai, em muitos momentos, determinar o destino da garota da moto.
Na foto: Daniela Escobar, Chris Ubach e Enzo Barone, "a garota da moto". Crédito: Leonardo Nones/SBT
DESCRIÇÃO DOS PERSONAGENS:
JOANA (Chris Ubach): A Garota da Moto é jovem, é bonita, corajosa e apaixonada por sua moto. Nico, seu filho, que criou sozinha, é tudo para ela. Defendê-lo é a sua razão de viver.
BERNARDA (Daniela Escobar): É a vilã da série, na tradição das grandes vilãs da televisão. Ao descobrir que o falecido marido havia tido um filho fora do casamento, vê sua herança ameaçada. Bonita, inteligente e manipuladora, não poupará esforços para arrancar Nico de Joana e apagar esse passado.
REINALDO (Murilo Grossi): O pai de Joana é um homem que tem problemas em assumir responsabilidades, e por isso viveu muito tempo longe da filha. Dono do boteco que é o ponto de encontro da galera do bairro, vive uma relação confusa com duas mulheres, Pam e Val.
NICO (Enzo Barone): Embora o filho de Joana tenha apenas oito anos, é um menino precoce e muito sensível. Em vários momentos pode ser um garoto bastante problemático, arranjando encrenca na escola ou desafiando a autoridade da mãe.
Comentários