Cartoon Network renova O Incrível Mundo de Gumball para a sexta temporada

Sucesso de audiência e crítica, a nova temporada da animação terá estreia garantida globalmente

São Paulo, 27 de junho de 2016  – O Cartoon Network anuncia a renovação de O Incrível Mundo de Gumball, uma das animações de maior sucesso do canal em todo o mundo,para uma sexta temporada. Produzida no Reino Unido e na Alemanha, a multipremiada série sobre uma família nada comum, que combina live action com animação 2D e 3D, se tornou uma das favoritas do público desde seu lançamento em 2010.

A produção da sexta temporada começará neste mês, nos estúdios do Cartoon Network, Great Marlborough Productions, em Londres. Enquanto isso, a quinta temporada terá sua estréia global a partir do segundo semestre deste ano e continuará em 2017. No momento, a quarta temporada está em exibição na América Latina. No Brasil, a quinta temporada estreia no dia 4 de julho, às 20h, no Cartoon Network.

A série, criada por Ben Bocquelet, tem produção executiva de Sarah Fell e direção de Mic Graves. Vencedora de 28 prêmios internacionais até o momento, incluindo seis BAFTA e um Emmy®, alcançou mais de 165 milhões de espectadores em todo o mundo no primeiro trimestre deste ano. Com o lançamento global do jogo Agente Gumball, sua presença em plataformas digitais se tornou ainda mais forte, o levando à primeira posição entre os apps no iTunes nas listas para iPad, e também na categoria infantil em 27 países.

No ano passado, o app Rainbow Rockustambém chegou ao topo da lista de apps pagos no iTunes em 27 países, e em quinto lugar na mesma categoria em 65 países, durante a semana de lançamento. Até o momento, Gumball conseguiu quase 7 milhões de downloads de app no mundo, atraiu mais de 9 milhões de seguidores no Facebook, além de garantir 8 milhões de visitas ao seu canal do YouTube neste ano.

"O Incrível Mundo de Gumball é um grande exemplo de como uma produção europeia pode se firmar como um sucesso da animação infantil no mundo e um pilar na audiência do Cartoon Network. Estamos encantados com seu alcance, não só na televisão, mas também em outras plataformas. Não tínhamos nenhuma dúvida de que levaríamos o imaginativo mundo de Gumball até a sexta temporada", comentouPatricia Hidalgo, Vice-Presidente Sênior e Executiva Principal de Conteúdos e Criatividade para Europa, Oriente Médio e África (Crianças) e de Estratégia Internacional para os canais infantis de Turner. 

Ben Bocquelet, criador de O Incrível Mundo de Gumball, complementa: "Gumball, Darwin e a familia Watterson têm muito mais a oferecer e estou empolgado em trabalhar na sexta temporada com nossa equipe fantástica nos estúdios do Cartoon Networkem Londres. Temos grandes planos para o show e estamos trabalhando em novos episódios que façam a audiencia rir mais alto do que nunca". 

Incrível Mundo de Gumball é uma sitcom familiar animada para crianças que apresenta um menino de bom coração, divertido e com uma perspectiva de vida surrealista, da maneira que ele e sua família podem se relacionar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado