BEAR GRYLLS COMANDA COMPETIÇÃO ENTRE CELEBRIDADES EM NOVO REALITY DE SOBREVIVÊNCIA

 
 
 
Atores, apresentadores e personalidades do esporte da Inglaterra aceitam desafio de passar doze dias na selva da Costa Rica
 
 

Bear Grylls e os participantes da série

Para ingressar em BEAR GRYLLS: MISSÃO SELVAGEM (Bear Grylls: Mission Survive), o novo reality de sobrevivência do Discovery, os participantes precisam abrir mão dos privilégios e confortos concedidos a celebridades. Com estreia no domingo, 10 de julho, às 22h20, dentro do bloco de programação "Domingos Extremos", o novo reality tem início quando eles desembarcam  em um lugar onde a fama de nada importa: a selva implacável da Costa Rica.

Ao longo de oito de seis semanas, os episódios de uma hora documentam a jornada de um grupo heterogêneo, composto por personalidades de diversas áreas, todas elas famosas na Inglaterra: Kelly Holmes foi atleta duas vezes campeã olímpica no atletismo; Mike Tindall foi astro do rugby, Emilia Fox e o primo Laurence Fox são atores, Jamelia é apresentadora de TV e cantora, Max George é cantor e ator, Vogue Williams é modelo e apresentadora e Tom Rosenthal é ator.

Apenas um deles chegará ao fim da expedição e vencerá o desafio – ao final de cada episódio, Bear decide quem deixa a competição em uma conversa franca sobre as reais chances que os competidores têm de sobreviver na natureza selvagem. Eles mesmos terão que chegar a uma combinação satisfatória entre colaboração mútua e competitividade para continuarem na disputa – e vivos.

Bear é o mentor e encoraja os participantes a superarem seus limites e seguirem adiante, porém não estará com eles o tempo todo – a segurança é garantida por dois especialistas em sobrevivência que permanecerão com o grupo, mantendo certo distanciamento na tomada de decisões e no engajamento nas tarefas.

Juntos, os participantes irão vencer paredões rochosos, atravessar corredeiras, rios, cavernas e pântanos, além de saciar a fome com aquilo que a selva disponibiliza  – tudo isso enquanto evitam encontros mortais com predadores. Eles têm uma rota a cumprir, devem caminhar pelo percurso de mata fechada e não podem dormir no mesmo lugar por mais de uma noite. 

Os oito chegam ao reality ao "estilo Bear" – pulando do helicóptero em um lago de águas escuras –, sem experiência em ambientes selvagens, trazendo consigo alguns medos e uma vaga ideia do que os espera: a natureza em sua forma mais pura e pungente. Nenhum deles conhece como seus corpos reagirão à adrenalina de permanecer por 12 dias completamente vulneráveis e expostos a um ambiente adverso a humanos.

A seguir, as descrições dos três primeiros episódios de BEAR GRYLLS: MISSÃO SELVAGEM.

Episódio 1

Estreia: domingo, 10 de julho, às 22h20

Os oito expedicionários saltam do helicóptero em um lago coberto por algas, nadam até as margens, e caminham para a base do vulcão Arenal.  Bear os encontra para dizer-lhes algumas das regras. Depois, eles precisam montar o alojamento para a primeira noite e fazer fogo. Tão logo seja dia, eles devem caminhar selva adentro para encontrarem-se com Bear novamente. No acampamento para a segunda noite, o mentor lhes dirá quem é o primeiro a deixar a competição. Bear os indaga sobre as fraquezas dos concorrentes, o que os coloca na primeira situação de tensão.

Episódio 2

Estreia: domingo, 17 de julho, às 22h20

Logo do início do segundo episódio, os participantes enfrentam um penhasco. Sem a ajuda de Bear e apenas com bússolas para guia-los, a tarefa se torna difícil e cria conflitos entre eles. Serpentes revelam-se ameaças constantes e Bear os ensina a lidar com esses animais. Ainda neste episódio, Bear mostra uma alternativa de repelente natural, o barro. Para o jantar: escorpiões. Para beber: urina. Por fim, o momento da eliminação.

Episódio 2

Estreia: domingo, 24 de julho, às 22h20

A missão entra no quinto dia com um dos participantes apresentando sinais de exaustão. Outro expedicionário ainda não conseguiu digerir as palavras de Bear durante a eliminação do dia anterior. Mesmo com a tensão crescente e o corpo cansado, eles têm muito a fazer. O tema do terceiro episódio é água – mas nada a ver com aquela ideia de gostas cristalinas, vertentes calmas e riachos tranquilos. Os participantes terão corredeiras, cachoeiras, lagos e chuvas torrenciais pela frente.

SERVIÇO

BEAR GRYLLS: MISSÃO SELVAGEM (Bear Grylls: Mission Survive)

Estreia: domingo, 10 de julho, às 22h20

Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado