Copa América no Twitter: Argentina e Messi foram os mais comentados


Mais de 33,2 milhões de Tweets relacionados ao torneio foram registrados em todo o mundo no decorrer da competição

A Copa América 2016 (@CA2016) chegou ao fim no último domingo com a vitória da seleção do Chile (@LaRoja) que, após empate em 0 a 0 com a Argentina (@Argentina) no tempo normal e na prorrogação, superou sua rival na disputa por pênaltis. Mesmo sendo a vice-campeã do torneio, a Argentina foi a seleção mais comentada no Twitter durante toda a competição, seguida pelo campeão Chile, Colômbia (@FCFSeleccionCol), Brasil (@CBF_Futebol) e Venezuela (@SeleVinotinto).

Ao todo, foram contabilizados globalmente mais de 33,2 milhões de Tweets sobre o campeonato, que ocorreu entre os dias 3 e 26 de junho nos Estados Unidos. A grande final foi o jogo desta edição da Copa América que mais gerou comentários, totalizando mais de 10,2 milhões de Tweets relacionados à partida - número 48% maior do que o da final da Copa América 2015, também decidida entre Chile e Argentina, com vitória chilena. O segundo jogo mais comentado durante o torneio deste ano foi a goleada de 4 a 0 da Argentina sobre os Estados Unidos, na semifinal, seguida pela vitória por 5 a 0 da Argentina sobre a seleção do Panamá (@fepafut), na fase de grupos.


Durante a final, o pico de conversas no Twitter aconteceu logo após o pênalti decisivo convertido pelo meio campo chileno Francisco Silva, que garantiu o título ao Chile. Os outros dois maiores picos foram protagonizados por Lionel Messi (@TeamMessi), quando desperdiçou o pênalti, e quando foi focalizado chorando após a decisão.

Lionel Messi foi o jogador que mais recebeu comentários no Twitter durante a competição. O camisa 10 é seguido por outros três argentinos: Gonzalo Higuaín (@G_Higuain), Javier Mascherano (@Mascherano) e Ángel Dimaria. O colombiano James Rodríguez (@jamesdrodriguez) fecha a lista, na quinta posição.

A publicação com maior número de Retweets foi a do cantor e ator argentino Nicolás Vázquez (@vazqueznico), que postou uma mensagem de apoio a Messi após a decisão. Confira abaixo alguns dos Tweets mais Retweetados durante a competição:

twitter.com/vazqueznico/status/747263357464510464


 

twitter.com/SportsCenter/status/747299206465888257

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado