TV Cultura estreia dois clipes inéditos do Vila Sésamo nesta segunda-feira (4/7)

 


Os musicais Aniversário do Elmo Compartilhar: Eu te ajudo e você me ajuda passam a ser exibidos nos intervalos da programação infantil da emissora

 

São Paulo, 28 de junho de 2016 – Nesta segunda-feira (4/7), a TV Cultura estreia mais dois clipes da campanha Sonhar, Planejar, Alcançar: Fortalecimento financeiro para famílias. Protagonizado pelos personagens do Vila Sésamo, o projeto pretende construir junto às crianças noções básicas de planejamento e fortalecimento econômico. Novidades do mês de julho, os musicais Aniversário do Elmo e Compartilhar: Eu te ajudo e você me ajuda passam a ser exibidos nos intervalos da programação infantil da emissora.

 

Em ambos os vídeos, os personagens aprendem que, quando planejam algo e trabalham em equipe, não apenas o resultado é melhor, como a diversão também é multiplicada. Para as crianças, a mensagem que chega de forma lúdica com alguns dos personagens mais queridos da TV é de que colaboração e empenho são importantes para se alcançar um objetivo.

 

A turma do Vila Sésamo descobre que com muitas mãos se faz uma grande festa em Aniversário do Elmo. No vídeo, eles decidem comemorar mais um ano do amigo em grande estilo. Para conseguirem colocar o plano em prática, eles fazem uma lista com todos os itens necessários e dividem as tarefas. O pai de Elmo fica responsável pelo bolo, já os amigos cuidam da decoração. No final, não só o aniversariante se alegra com a surpresa, como todos aproveitam para comemorar juntos. Clique aqui para assistir à chamada do clipe.

 

Já Compartilhar: Eu te ajudo e você me ajuda transporta as crianças para um universo que elas conhecem bem: o dos jogos de vídeo game. Para a partida, que se passa no espaço, Elmo e Lily recebem de Cookie Monster – que ensina as regras do jogo – três estrelas cada. Para chegarem até o final, eles precisam aprender que há momentos para economizar, um momento para compartilhar e uma hora para gastar suas moedas, sempre trabalhando em equipe e ajudando um ao outro. Assista um trecho do clipe clicando aqui.

 

 

SOBRE O PROJETO

 

Sonhar, Planejar, Alcançar: Fortalecimento financeiro para famílias é um programa voltado para as crianças e suas famílias, e se destina a ajudar aqueles que se preocupam em adquirir competências e comportamentos financeiros saudáveis. O programa é produzido pela Sesame Workshop, organização sem fins lucrativos por trás da Vila Sésamo, cuja missão é ajudar as crianças a crescer de forma mais inteligente, mais forte e mais amável, e é patrocinado pela MetLife Foundation.

O projeto multimídia é composto por videoclipes, uma série animada, jogos digitais, tirinhas e atividades para imprimir, além de guias para educadores e cuidadores. Usando linguagens lúdicas e a simpatia dos personagens do Vila Sésamo, tópicos como consumo consciente, economia, reutilização de objetos e partilha são abordados de forma apropriada à faixa etária. Os temas, no entanto, não se resumem ao planejamento de finanças, alcançando, por exemplo, a economia de recursos naturais e o empoderamento feminino.

No que diz respeito ao engajamento comunitário, Sonhar, Planejar, Alcançar envolve diversos países, incluindo México, Estados Unidos, Índia e China. No Brasil, as ações estão sendo implementadas pela DSOP – Educação Financeira, uma organização dedicada à disseminação de conceitos e práticas de educação financeira no País e no mundo, sempre acompanhada por uma consultora educacional brasileira, contratada pela Sesame Workshop especialmente para o projeto, para entender e priorizar a realidade da criança brasileira.

Ao longo dos três anos de duração do projeto, nove capitais brasileiras serão envolvidas. São elas: Recife, Belo Horizonte, São Paulo, Belém, Campo Grande, Curitiba, Manaus, Rio de Janeiro e Maceió. Em cada município, 20 escolas públicas de educação infantil farão parte da ação.

Com exceção do conteúdo exclusivo para escolas, todo o material do projeto está reunido no site http://fortalecimentofinanceiro.vilasesamo.org/.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado