Mantendo investimento em esportes internacionais, Budweiser realiza maior acordo da história com ESPN


Novo contrato prevê maior exposição da marca nas transmissões 
da NFL e NBA, além de programa especial com bar temático

 

Para dar continuidade a sua plataforma de esportes internacionais e aproveitando o crescimento do interesse do público brasileiro por essas modalidades, a Budweiser renovou o contrato de patrocínio com a ESPN por mais um ano. Após registrar índices de crescimento de 78% na NFL e 71% na NBA no comparativo com as temporadas anteriores, a ESPN chegou a um novo contrato com a Budweiser para ampliação da exposição da marca nas transmissões da NFL e NBA, além de programas específicos sobre esportes americanos. O acordo conta com uma série de ações desenvolvidas pela equipe de Soluções Criativas do canal para gerar conteúdo exclusivo aos fãs de esporte.

Segundo Rafael Davini, Vice-Presidente de Ad Sales da ESPN no Brasil, o acordo reforça a variedade de conteúdo esportivo dos canais ESPN e consolida a marca como especialista nas modalidades americanas. "O novo contrato com Budweiser é símbolo do crescimento das ligas americanas no Brasil e da identificação com o conteúdo ESPN. Estamos orgulhosos por renovar esta parceria em um contrato que contempla diversas ações exclusivas, com toda a identidade da marca inserida em nosso conteúdo multiplataforma", ressalta Davini. 

Uma das novidades do novo contrato está na customização de um dos programas da grade da emissora ao conceito da marca. O "The Book is on the Table" será reformulado para 2017, com novo cenário que ambientará o programa em um bar esportivo. Elementos da marca e novidades no conteúdo também estão previstas como por exemplo a adaptação da tradicional vinheta do Monday Night Football da ESPN americana para a ESPN Brasil, em peça customizada para Budweiser que abrirá as partidas mais relevantes da temporada no canal.

O quadro "NFL Play", que apresenta vídeos didáticos de curta duração com as principais regras e jogadas do futebol americano, retorna em nova temporada. Neste ano o quadro exibido nos intervalos da programação trará as principais equipes da liga, fatos marcantes e resultados históricos para que o público possa conhecer ainda mais da modalidade. No digital, será lançado o "Happy Hour Bud", ação na qual narradores e comentaristas dos canais ESPN participarão de um live no Facebook discutindo a rodada de esportes americanos.

As partidas de futebol americano (NFL), basquete (NBA), beisebol (MLB) e hóquei no gelo (NHL), podem ser acompanhadas pelos canais ESPN e ESPN+, além da plataforma de transmissão simultânea e vídeos on demand WatchESPN.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado