MTV ESTREIA DOCUMENTÁRIO SOBRE ESTUDANTES QUE LUTAM PELA RECUPERAÇÃO DO VÍCIO EM DROGAS



MTV UM DIA DE CADA VEZ MOSTRARÁ O CAMINHO DOS ALUNOS DA NORTHSHORE RECOVERY HIGH SCHOOL E DAS RESPECTIVAS FAMÍLIAS LUTANDO PARA VENCER O VÍCIO

DIVIDIDO EM QUATRO EPISÓDIOS, O DOCUMENTÁRIO ESTREIA NESTA QUARTA-FEIRA, 13 DE JANEIRO, ÀS 19H20



Crédito: Divulgação

SÃO PAULO, JANEIRO DE 2020 - Nesta quarta-feira13 de janeiro, às 19h20, a MTV estreia MTV Um Dia de Cada Vez, série documental de quatro episódios que acompanha nove alunos da Northshore Recovery High School, que foi fundada para lidar com o crescimento do vício em opiáceos entre adolescentes.

Northshore Recovery High School é uma escola pública de ensino médio em Beverly, Massachusetts, onde adolescentes trabalham para se recuperar do vício em drogas enquanto obtêm seus diplomas. A diretora e fundadora, Michelle Lipinski, abriu a escola com o objetivo de criar uma comunidade segura e solidária, ao mesmo tempo em que valoriza a educação e a responsabilidade.

"À medida que esta geração atinge a maioridade em uma sociedade que enfrenta uma epidemia de opióides, acreditamos que o poder de contar essas histórias - e a colaboração com especialistas como NIDA e Michelle - será um alerta para o público, pais e comunidade para quebrar o estigma, promover empatia e expandir o acesso ao tratamento para os jovens", disse Chris McCarthy, presidente da ViacomCBS Entertainment & Youth Group.

"Foi um privilégio ganhar a confiança de Michelle e desses adolescentes que corajosamente compartilham suas jornadas e demonstram uma resiliência extraordinária enquanto trabalham para superar o vício", disse Nina L. Diaz, presidente e diretora de conteúdo criativo da ViacomCBS Entertainment & Youth Group.

"Quando abri o Recovery High, meu objetivo era criar uma comunidade para os alunos se recuperarem com segurança do vício", disse Lipinski"Sou grata pela parceria com a MTV para contar essa história de resiliência e mostrar que a recuperação é possível com a comunidade certa. Espero que possamos ser um modelo para outras escolas e comunidades que estão abordando esse problema", completa.

"A diretora Michelle Lipinski e os alunos da Recovery High School inspiraram confiança em mim, garantindo acesso sem precedentes às suas vidas e permitindo que esta série documental mostre a dor do vício adolescente e a alegria da recuperação", disse Liss"Estou grato que a MTV está revivendo esta franquia com MTV Um Dia de Cada Vez e está enfrentando um dos problemas mais críticos que os jovens e suas famílias enfrentam hoje" .

O documentário mostrará o caminho dos alunos e das suas famílias durante a recuperação, guiado por membros do corpo docente, que também já passaram pelas suas próprias experiências com o vício, desde a dolorosa perda de jovens até aos primeiros e esperançosos sinais de recuperação. Além disso, as experiências dos alunos fornecem uma janela para as complexidades do tratamento, incluindo cobertura de saúde e barreiras financeiras, e as dificuldades de navegar no sistema judicial.

MTV Um Dia de Cada Vez é um trabalho que segue a linha do já conhecido 16 and Pregnant que ajudou efetivamente a reduzir as taxas de gravidez na adolescência para níveis recorde no EUA (National Bureau of Economic Research).

MTV Um Dia de Cada Vez é dirigido por Liss, que foi a produtora executiva ao lado de Devin Amar para Scheme Engine, Regina K. Scully e a Artemis Rising Foundation e The LEF Foundation. Lily Neumeyer e Benjamin Hurvitz são produtores executivos da MTV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado